
Saiba mais
“A gente vai ter que conviver com esse vírus. Esse vírus não vai embora assim tão rápido. Aliás, vai demorar mais que os outros. Teremos que aprender a conviver”.
Bivar acredita que os torcedores seriam estimulados a realizar a testagem da Covid-19 para ir aos jogos, o que facilitaria, como explica, o controle do estado acerca do tema. Apesar das declarações do presidente,não há um aceno das entidades para a volta dos jogos, muito pelo contrário. Na última terça, o governo rechaçou sequer uma data para a realização das partidas.
“Hoje para viajar à Europa, para os países mais ao norte, tem que apresentar o atestado de estar sem coronavírus. Na entrada de qualquer casa de show e tudo o mais, a temperatura é aferida. Todo o protocolo que eu falei de fazer os exames, usar máscara, utilização de 30% da capacidade dos estádios, onde vai ter oportunidade de fazer distanciamento, fazer as divisórias… estaríamos evitando aglomeração, aferindo temperatura, cobrando exames. Então isso aí faz o bem, inclusive a secretaria de saúde do estado poderia se alinhar a nós porque tenho certeza que rapidamente nós teríamos umas dez mil pessoas fazendo exames. O ingresso vendido online, sem problema nenhum”.
De acordo com o último boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), divulgado nesta quarta-feira, foram registrados 847 casos da doença, além de 65 mortes. Agora, o estado totaliza 59.705 ocorrências e 4.894 óbitos da Covid-19.
“As pessoas têm que se acostumar a se proteger. Na Coreia do Sul, no Japão, por que não tiveram problemas? Porque o povo entendeu. Para o jogo de futebol, um estádio, ao lugar aberto, é viável, sem problema algum”, finalizou Milton Bivar.