Sport

SPORT

Sport aguarda Liga por logística do Regional

Clube espera confirmação do Nordestão sobre data específica e cidade das partidas para poder definir ida à Bahia, além do local de hospedagem

postado em 09/07/2020 11:30 / atualizado em 09/07/2020 11:40

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife )
Com a confirmação do retorno do Regional a partir do dia 21 de julho tendo como sede única a Bahia, o Sport aguarda agora um maior destrinchamento por parte da Liga do Nordeste para definir sua logística na competição, como o local - as partidas serão concentradas sobretudo em Salvador, mas Feira de Santana, há 115 km da capital baiana, também vai receber jogos - e a data exata do duelo contra o Confiança (a tendência é que, por ser a última rodada, jogos de cada chave ocorram de forma simultânea), o que deve ocorrer até esta sexta-feira.

Isso porque, já é certo, no entanto, que o clube vai se hospedar no local do confronto e só vai viajar restando poucos dias - há a possibilidade de ir antes, uma vez que a Liga trabalha para que a Bahia possa receber delegações a partir desta segunda-feira. Quem falou foi o executivo de futebol rubro-negro, Lucas Drubscky.

“Em relação a onde a gente vai ficar não sabemos ainda, vai depender da Liga do Nordeste em definir a tabela, de onde vamos jogar. Se for Feira de Santana, ficaremos lá; e se for Salvador, ficaremos lá. A ideia é de irmos é na véspera ou antevéspera de quando for marcado a data do nosso jogo, isso ainda está sendo definido”, disse o executivo.

De volta às atividades em meio à pandemia do coronavírus há 24 dias, Lucas Drubscky aprovou o prazo para retorno dos jogos, levando em conta também a chance do Campeonato Pernambucano voltar dias antes do Regional. Na última terça-feira, aliás, a comissão técnica rubro-negra já havia dito que o elenco está na ‘melhor condição’ para voltar a campo.

“Vejo a data como muito boa, vai nos dar uma preparação legal. Acredito a gente estreando dia 21 ou antes, caso o Estadual retorne, estaremos muito bem preparados para essa volta. Os treinamentos têm sido muito bons, a resposta que os atletas têm dado estão muito boa, excedendo as expectativas, muito concentrados. Acho que teremos uma volta muito bacana, muito boa. Não tenho dúvida que faremos um bom jogo de estreia, independente se na Copa do Nordeste ou Pernambucano”, finalizou o executivo.

Em 5º lugar do grupo A, o Sport precisa vencer o Confiança, vice-líder do grupo B e torcer por um tropeço do ABC, que encara o já eliminado CSA, para avançar às quartas de final da competição. O que pode ocorrer também caso triunfe e o Botafogo-PB seja derrotado pelo Vitória.