
“A gente uniu os dois departamentos para criar um desafio: quem compra mais ingressos? Definimos o hotsite para impulsionar as vendas em uma disputa saudável”, disse Guilherme Leite, diretor de marketing tricolor. “Já estamos disputando com o Santa a torcida que compra mais”, corroborou Rafael Soares, diretor de marketing rubro-negro.
As vendas dos ingressos, no entanto, terão diferentes diretrizes. No lado do Sport, mandante do clássico, serão cinco valores diferentes, referentes aos setores da Ilha do Retiro, de R$ 10, R$ 20, R$ 40, R$ 80 e R$ 150, com os torcedores sendo recompensados com brindes de acordo com o tipo de bilhete adquirido, conforme explicou Rafael Soares.
“Quem comprar o ingresso de R$ 10 vai ganhar no e-mail um ingresso simbólico do jogo nominal para que se tenha a recordação de doador da partida. Para quem comprar o ingresso de R$ 20, vai ter este ingresso simbólico e mais um chip da Sport Cel (operadora do clube) já com minutos e pacote de dados para ativar e começar a usar”, iniciou o diretor rubro-negro.
“Quem comprar o de R$ 40, vai ganhar o ingresso simbólico no e-mail, o chip da Sport Cel e um voucher de ingresso na Ilha do Retiro quando o Sport for mandante assim que as coisas normalizarem no setor de assentos especiais. O ingresso de R$ 80 reais ganha o ingresso simbólico, o Chip da Sport Cel e um ingresso nas cadeiras centrais. E quem comprar o de R$ 150 ganha o ingresso simbólico, o chip da Sport Cel e dois ingressos das cadeiras centrais”, finalizou Rafael Soares.
Do lado do Santa Cruz, serão dois valores diferentes: R$ 10 e R$ 20. Mas não haverá algum tipo de recompensa, como terão os rubro-negros. Segundo Guilherme Leite, porém, a oportunidade será, também, usada como um evento teste, cujos resultados poderão ser apresentados a investidores para viabilizar parcerias futuras.
"A gente está fazendo o primeiro evento, que gera essa disputa, para se fazer a análise de resultados para as conversas com investidores serem feitas. Não foi viabilizado nesse momento, mas foi uma alternativa que a gente tinha para gerar disputa e sentir o mercado, ver como está a capacidade de pagamento do torcedor, quanto ele consegue investir, ver se o retorno, para o investidor trabalhar por prêmios maiores, é viável ou não".
"A gente está fazendo o primeiro evento, que gera essa disputa, para se fazer a análise de resultados para as conversas com investidores serem feitas. Não foi viabilizado nesse momento, mas foi uma alternativa que a gente tinha para gerar disputa e sentir o mercado, ver como está a capacidade de pagamento do torcedor, quanto ele consegue investir, ver se o retorno, para o investidor trabalhar por prêmios maiores, é viável ou não".
Mesmo sem esse retorno imediato, de acordo com Guilherme Leite, a compra solidária vai ajudar o clube a colocar as contas em dia, além de que a equipe terá direito a renda de um clássico sendo visitante no confronto. "Seria bom convocar a torcida, dizer que a diretoria, o clube está chamando o torcedor, porque, desta vez, pela primeira vez, na história recente, o ingresso que o torcedor vai comprar para um jogo fora de casa, a renda vai ser revertida para o clube. Isso vai ser muito importante para o pagamento dos salários do Santa, que ficaram atrasados", afirmou o dirigente tricolor