Sport

SPORT

Comparação com 2014, Santa Cruz, decisões e contas: Patric é apresentado no Sport

Lateral avaliou cenários dos torneios locais e falou do time para Série A

postado em 15/07/2020 20:30 / atualizado em 15/07/2020 20:37

(Foto: Divulgação/ Sport Recife)
Dentre várias apostas, o lateral direito Patric foi uma contratação certeira, que chega para jogar e dar conta. E não é para menos. Com passagem anterior vitoriosa, tendo acesso à Série A, título Estadual e Regional, o jogador deu 14 gols e 15 assistências em 90 jogos entre 2013 e 2014. E apresentado na tarde desta quarta-feira na Ilha do Retiro, a maioria dos temas da entrevista coletiva giraram em torno do histórico do atleta no Leão.

Primeiro, Patric foi questionado sobre como enxerga a qualidade do elenco atual, em um comparativo também com a equipe de 2014, que fez Série A segura, sem sustos, tendo sido o lateral direito um dos destaques.

“Comparação sempre muito difícil, atletas que trabalharam comigo em 2014 e estão comigo agora. Vejo muito potencial nesse grupo, muita qualidade e muita entrega nesses dias que eu estou aqui treinando. O que aconteceu antes eu não sei, mas o que acontece hoje são pessoas querendo vencer, trabalhadoras, começando por mim. Eu vim para vencer e vamos suar para vencer. Estamos trabalhando para isso. Diretoria, comissão, atletas e funcionários, engajados para que possamos desempenhar um bom trabalho”, disse o jogador. 

Em seguida, o lateral direito foi perguntado em relação ao histórico contra o Santa Cruz, adversário deste domingo, no retorno do Sport aos jogos após 126 dias, às 16h, na Ilha do Retiro. Duelo fundamental para o Leão, que depende apenas de si, mas precisa vencer para avançar. 

“Acho que o retrospecto contra o Santa Cruz sempre foi muito favorável. Com respeito e trabalho esperamos fazer tudo o que já fizemos, gols, assistências, vitórias. O jogo é jogado, espero que estejamos numa tarde inspirada. Santa Cruz tem boas partidas no Estadual e temos que respeitar”, avaliou.

Além disso, Patric falou também sobre a Copa do Nordeste, competição onde o Sport também precisa vencer para classificar-se ao mata-mata, mas não depende apenas das próprias forças. O Leão entra em campo quarta-feira, às 20h, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, na Bahia, sede única do Regional. Questionado sobre a matemática para avançar, disse pensar um jogo por vez. 

“Só a vitória interessa, mas temos que pensar jogo a jogo e campeonato a campeonato. Temos o pernambucano e temos que estar focado nele para depois dar o passo seguinte. Vamos focar nele e depois o que acontecer, da maneira que o treinador vai escalar, colocar suas ideias, visão... Temos o nosso reencontro com a nossa casa, Ilha do Retiro, nosso rival, oportunidade boa para aqueles que já tiveram oportunidade e aqueles que vão ter, é uma boa oportunidade, 2020 abençoado, novo e diferente”. Confira outros trechos abaixo.

Jogos sem a torcida do Sport 
“Ainda que seja pela televisão, as pessoas estarão transmitindo uma onda positiva, de alegria, quando sair o gol nós iremos vibrar juntos. Daqui para o fim do ano, seja de portões abertos ou fechados, eles estarão sempre presentes”.

Volta ao clube
“Chego num momento bom, difícil, novo, de superação, de nos reinventarmos. Momento pós-pandemia. E já com uma decisão, um clássico, precisamos entregar tudo. Espero que possamos fazer uma excelente partida para que possamos dar ao torcedor a classifcação para a próxima fase”.