Sport

SPORT

Desfalques, reforços e indícios: a provável escalação do Sport diante do Santa Cruz

Daniel Paulista vai fazer mistério para o decisivo clássico deste domingo

postado em 17/07/2020 07:40 / atualizado em 16/07/2020 20:39

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife)
De volta às atividades no CT José de Andrade Médicis desde o dia 15 de junho, o Sport vem se preparando para entrar em campo em meio à pandemia do coronavírus, o que vai ocorrer, neste domingo, às 16h, contra o Santa Cruz, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano. E por conta das medidas restritivas, a imprensa não tem tido acesso aos treinamentos, tornando o time um mistério, com o técnico Daniel Paulista inclusive adiantando que não vai abrir o jogo.

Desta forma, a escalação rubro-negra vira uma conjectura, com base em informações prévias, como reforços e os desfalques, além dos próprios indícios dados pelo treinador em entrevistas. Assim, o Diario de Pernambuco traz um provável time, com base nos três pontos acima estabelecidos. Confira.

Defesa
A meta rubro-negra certamente é onde há a maior dúvida. Isso porque, no início das atividades, os próprios goleiros admitiram que a disputa seria reaberta após quatro meses de inatividade, tendo em vista a peculiaridade da posição - como reflexo e maior ritmo, por exemplo. Além disso, o então titular Luan Polli passou duas semanas de quarentena, fora dos treinamentos, cuja tendência é alimentar dúvidas em Daniel Paulista.

Na linha defensiva, o cenário é praticamente claro, com as estreias da dupla ex-Galo. O técnico confirmou que Patric jogará na lateral direita, enquanto na esquerda Sander - líder e capitão - segue sem concorrência efetiva. No miolo de zaga, Rafael Thyere está machucado (entorse no tornozelo direito) e Adryelson suspenso, sobrando apenas Iago Maidana, que ainda não estreou, e Chico.

Meio
Jogador mais regular do time em 2020 e uma das referências técnicas, Willian Farias deve ser mantido. Ao seu lado, como Rithely negocia saída, a tendência é de João Igor, que era a primeira opção no banco de reservas até a parada. Na armação, Jonatan Gomez, elogiado por Daniel Paulista antes da pausa e, agora, em um nível de igualdade física, deve ser o escolhido.

Ataque
Artilheiros rubro-negros na temporada, Leandro Barcia (lado esquerdo) e Hernane, com três e quatro gols respectivamente, são praticamente figurinhas certas na equipe. A principal dúvida consiste no lado direito do ataque. Marquinhos, que vinha bem pouco antes da paralisação e lidera o ranking de assistências da equipe (quatro no ano, além de dois gols), seria naturalmente o principal nome. 

No entanto, Daniel Paulista voltou a fazer elogios a Rafael, lembrando como 'belíssima' a atuação do jogador ante o Ceará, afirmando que ele vai ter espaço no time 'o mais rápido possível' e destacando o 'desempenho' nos treinos. É verdade que o atleta de 18 anos é lateral direito de origem, mas fez várias vezes a dobradinha no setor durante a base junto a Ewerthon - algo que pode ocorrer também com Patric, que tem facilidade de atuar também mais avançado.

Possível escalação
Assim, o provável Sport deve ser: Luan Polli (Mailson); Patric, Iago Maidana, Chico, Sander; Willian Farias, João Igor, Jonatan Gomez; Leandro Barcia, Hernane e Marquinhos (Rafael).
(Foto: Reprodução/ ShareMyTatics)