Sport

SPORT

Daniel lamenta falta de concentração no Sport e diz que faltou 'detalhe' diante do Santa Cruz

Treinador analisou também as quatro substituições feitas no clássico

postado em 19/07/2020 19:45 / atualizado em 19/07/2020 19:50

(Foto: Paulo Paiva/ DP Foto)
Após a derrota para o Santa Cruz, o técnico Daniel Paulista, como não poderia deixar de ser, mostrou-se desapontamento com o resultado. Apesar disso, fez elogios ao Sport em alguns pontos, como o volume de jogo, mas lamentou justamente a falta de efetividade para transformar em gols. Ainda, avaliou que faltou atenção em alguns momentos do jogo. Com o revés por 2 a 1 na Ilha, o Leão vai disputar o quadrangular o rebaixamento do Estadual a partir do próximo domingo e registrou a pior campanha da história do pernambucano.

“Resultado do jogo foi completamente diferente do que imaginávamos, trabalhamos para vencer, classificar. Infelizmente não conseguimos. Com certeza a noite não vai ser fácil”, iniciou. “Sobre o jogo é lógico que a gente tem coisas para melhorar, vimos isso. Mas é uma equipe nova, que está iniciando o trabalho, já que as mudanças foram muitas comparado ao time que jogou antes da paralisação são seis alterações”.

“Vamos continuar trabalhando nos nossos erros, principalmente de concentração. Faltou um pouco mais de detalhe ali na frente para que a gente traduzisse o volume e a posse de bola que tivemos trabalhamos muito bem, trabalhando de um lado para o outro, mas faltou um pouco de penetração. A gente criou boas oportunidades, tivemos grandes chances até para virar a partida. O jogo mostrou isso, mas no final fomos penalizados, estávamos desarrumados buscando o gol da vitória e eles acabaram saindo daqui vencedores”.

O treinador também analisou as substituições, onde fez quatro das cinco possíveis visando tornar o time mais ofensivo - em nenhum momento o Leão esteve à frente do placar. Entraram Bruninho, Lucas Mugni, Marquinhos e Elton nos lugares de Gomez, João Igor, Rafael e Barcia, respectivamente. 

“Primeiro tem o aspecto físico que hoje foi levado em consideração já que a gente vem de uma paralisação de quatro meses, foi o primeiro o jogo e enfrentando um campo pesado, com chuva. Isso aumentou o desgaste, correr atrás do adversário que estava na frente, então vimos o aspecto físico. E ao mesmo também precisamos do resultado e tentamos em cima das alterações que fizemos abrir a equipe”, analisou.

“Já vínhamos trabalhando Lucas (Mugni) como segundo volante para empurrar o adversário ao campo de defesa, acho que em determinados momentos conseguimos. Faltou mais de penetração, tentar decidir a partida na questão individual, a gente mesmo assim criou algumas oportunidades mas não conseguimos virar o jogo. Mas de uma maneira geral empurraram o Santa ao campo defensivo que jogou por uma bola”, concluiu Daniel Paulista.

Agora, o Sport vira a chave para a Copa do Nordeste, onde enfrenta o Confiança nesta quarta-feira, pela última rodada da primeira fase e precisa vencer para avançar. A bola rola às 20h em Feira de Santana.