Sport

SPORT

Campo neutro, grama, ritmo e mais: as adversidades do Sport para superar o Confiança

Jogo, inicialmente com mando do Leão, será disputado em gramado sintético

postado em 21/07/2020 13:30 / atualizado em 21/07/2020 14:01

(Foto: Paulo Paiva/ DP Foto)
Além do adversário em si e de toda a pressão pelo contexto, o confronto contra o Confiança, nesta quarta-feira, às 20h, pela última rodada da Copa do Nordeste, em Feira de Santana, trará outras adversidades ao Sport. Com a pandemia do coronavírus, o Leão perdeu a condição de ser mandante, já que o jogo inicialmente ocorreria na Ilha do Retiro, onde naturalmente a equipe se impõe. O que equilibra o duelo, como reconheceu o meia-atacante Bruninho.

“Campo neutro, uma situação diferente de jogar em gramado sintético. Uma situação que não estamos acostumados. Mas acredito que nós iremos conseguir superar as adversidades e conseguir a classificação na Copa do Nordeste”, disse o jogador.

Além disso, como também citou o atleta, a partida ocorre na Arena Cajueiro, campo cujo gramado é artificial, diferentemente de onde treina a equipe comandada por Daniel Paulista. Um complicador a mais e que requer rápida assimilação, conforme avaliou o volante Willian Farias.

“Ainda não joguei nesse campo (atleta com longo histórico no Vitória-BA), tinha jogado em outro estádio em Feira de Santana. Temos nos adaptado em várias questões e essa é só mais uma adaptação que teremos. Fazer um treino não é o suficiente para se adaptar, mas vai nos ajudar”, afirmou Willian.

O Sport viajou para a cidade na tarde da última segunda e realizou treinamento no local ainda na noite do mesmo dia, voltando a realizar movimentação na tarde desta terça-feira, quando finaliza a preparação - para o duelo, Sander e João Igor serão desfalques, enquanto Adryelson e Philip reforçam.

Por fim, ainda há a questão do ritmo, de acordo com o técnico Daniel Paulista. Isso porque, na semana passada, ao analisar as duas importantes partidas do time (a primeira ocorreu no último domingo contra o Santa Cruz), disse que a falta de jogos seria algo sentido.

Vale lembrar, aliás, que o Sport precisa vencer para avançar  (e torce para tropeço do ABC ou derrota do Botafogo-PB), enquanto o Confiança (que voltou aos treinos duas semanas depois do time rubro-negro) se classifica com o empate e até mesmo em caso de derrota, o que sugere ao Dragão menor necessidade de imposição e riscos dentro do confronto.

“O reinício em duas partidas (decisivas) não vai ser fácil, a carga vai ser grande porque a sequência vai ser grande. Sendo que para atingir o melhor (nível) vai ser preciso uma repetição de jogos, ritmo das partidas”, avaliou o treinador.
(Foto: Divulgação/ Sport Recife )