Sport

SPORT

Sport estreia no quadrangular do rebaixamento do PE contra o Vitória, segunda-feira, na Ilha

Leão luta pela primeira vez contra a queda no Estadual e encara ainda o Decisão, dia 31, em Caruaru e o Petrolina, no dia 3, novamente na Ilha

postado em 22/07/2020 15:02 / atualizado em 22/07/2020 15:11

(Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)
Após confirmar as datas das quartas de final do Estadual, com o Náutico encarando o Central às 16h e o Retrô enfrentando o Afogados às 20h, em rodada dupla no próximo domingo, na Arena de Pernambuco, a Federação Pernambucana confirmou também a tabela do quadrangular do rebaixamento, que pela primeira vez terá a participação do Sport. O rubro-negro estreia na próxima segunda-feira, contra a Acadêmica Vitória, às 16h, na Ilha do Retiro. No mesmo dia e horário, o Petrolina recebe o Decisão, no estádio Paulo Coelho.

A segunda rodada ocorrerá no dia 31 (uma sexta-feira), com o Leão fazendo seu único jogo fora de casa ao encarar o Decisão, no estádio Antônio Inácio, em Caruaru, às 16h. No mesmo dia e horário jogam Acadêmica Vitória e Petrolina, no estádio Lacerdão, também em Caruaru.

Por fim, a última rodada está agendada para o dia 3 de agosto (uma segunda-feira), com o Sport, cinco dias antes da estreia na Série A contra o Ceará, enfrentando o Petrolina, às 16h, na Ilha do Retiro. No outro jogo, no mesmo horário, o Decisão encara a Acadêmica Vitória mais uma vez no Antônio Inácio, em Caruaru.

Os dois primeiros colocados escapam da degola, enquanto os dois últimos serão rebaixados para a Série A2, em 2021. No máximo, o Sport poderá terminar na 7ª colocação, a sua pior posição na história do Campeonato Pernambucano.

Tabela do quadrangular do rebaixamento

Dia 27 (segunda-feira)
16h - Sport x Acadêmica Vitória (Ilha do Retiro)
16h - Petrolina x Decisão (Paulo Coelho)

Dia 31 (sexta-feira)
16h - Decisão x Sport (Antônio Inácio)
16h - Acadêmica Vitória x Petrolina (Lacerdão)

Dia 3/8 (segunda-feira)
16h - Sport x Petrolina (Ilha do Retiro)
16h - Decisão x Acadêmica Vitória (Lacerdão)