Sport

SPORT

Luciano testa positivo de novo e segue afastado; restante do Sport dá negativo para Covid-19

Jogador já havia dado positivo para o vírus na terça; em meados de junho, ele, curiosamente, tinha resultado positivo para a presença de anticorpos

postado em 24/07/2020 18:00 / atualizado em 24/07/2020 18:53

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife )
Após testar positivo para a Covid-19 no início da semana e ser afastado do jogo contra o Confiança, o lateral esquerdo Luciano voltou dar positivo na quarta rodada de testes feita pelo Sport e segue ausência no confronto contra o Fortaleza - o jogador está assintomático e bem, isolado no hotel em que o clube está hospedado em Salvador. O restante do elenco, por sua vez, deu resultado negativo e está apto para o confronto que ocorre neste sábado, às 16h, no estádio Barradão pelas quartas de finais da competição.

“Todos resultados deram negativo, exceto Luciano. Luciano contou com PCR positivo e como ele já fez positivo e dois testes deram PCR positivo, ele fica isolado do grupo durante 10 dias e a partir daí testamos negativos para (poder) liberá-lo”, explicou Stemberg Vasconcelos, diretor médico do Sport.

Luciano, inclusive, já havia testado positivo para a presença de anticorpos em meados de junho, quando o clube retornou às atividades. O médico rubro-negro explicou a situação do prata da casa. “Provavelmente ele deve ter pedaços de vírus mortos que ainda ficaram na respiração e agora está parecendo na PCR. O PCR não tem como definir se o vírus está vivo ou morto”, afirmou. 

Nesta nova rodada de exames - o clube já havia feito no dia 11 e 29 de junho, além de 16 de julho -, foram 34 testes, que envolvem toda a delegação do clube que está na Bahia para disputa da competição, dos quais 26 são bancados pela Liga do Nordeste e oito pelo próprio Sport. Confira abaixo os jogadores que estão na competição.

Goleiros:
- Mailson e Luan Polli:

Laterais direito:
- Rafael, Patric e Raul Prata 

Laterais esquerdo:
- Luciano

Zagueiros:
- Maidana, Adryelson e Chico

Volantes: 
- Willian Farias, Ronaldo, Betinho

Meias:
- Jonatan Gomez, Lucas Mugni e Bruninho

Atacantes:
- Hernane, Leandro Barcia, Marquinhos, Elton, Ronaldo e Philip