Sport

SPORT

Sport solicita adiamento do confronto contra o Vitória, que acena para aceitar pedido

Pelo prazo, protocolo feito na FPF precisa da anuência do Tricolor: 'Não tem essa coisa de criar problemas', disse Paulo Roberto, presidente do clube

postado em 26/07/2020 14:20 / atualizado em 26/07/2020 14:30

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife)
Após eliminação na Copa do Nordeste, o Sport tem previsão para entrar em campo nesta segunda-feira, às 16h, contra o Vitória-PE, no estádio da Ilha do Retiro, pelo quadrangular do rebaixamento do Campeonato Estadual. O rubro-negro, contudo, quer adiar essa partida. De acordo com Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), o Leão já protocolou pedido à entidade, que, aguarda resposta do Tricolor das Tabocas.

“O Sport solicitou a mudança, a federação só pode fazer isso com anuência do outro clube (o adversário) porque existem prazos do estatuto do torcedor. A DCO da federação encaminhou para o outro clube, que vai responder se concorda ou não. Se concordar, a federação atende porque não há nenhum impedimento legal; se não concordar, o jogo se realiza amanhã”, explicou Evandro Carvalho.

Ainda de acordo com o mandatário, o Vitória-PE deve se posicionar oficialmente acerca do pedido do Sport até a noite deste domingo. “Até o fim do dia devem responder”, complementou Evandro Carvalho. Por conta do calendário, aliás, caso o duelo seja adiado, vai ocorrer no máximo até quarta-feira, segundo o presidente da FPF. 

O Diario de Pernambuco conversou com o presidente do Tricolor das Tabocas, Paulo Roberto, que sugeriu que deve aceitar o pedido rubro-negro. "Eu estou viajando, fora do estado, mas devo voltar no fim da tarde de hoje. Eu só preciso ver o que nossa comissão técnica tem como programação e dentro dela tem a preparação para o jogo. Mas futebol não se faz com revanchismo, os clubes precisam interagir entre eles. O futebol é disputado dentro de quatro linhas e não tem essa coisa de criar problemas”, disse o mandatário do Vitória-PE.

Confira abaixo a tabela do quadrangular do rebaixamento - para não disputar a Série A2, o Sport, 7º lugar na primeira fase (pior colocação da história) tem que somar mais pontos que dois dos três times na disputa.

Tabela do quadrangular do rebaixamento

Dia 27 (segunda-feira)
16h - Sport x Acadêmica Vitória (Ilha do Retiro)
16h - Petrolina x Decisão (Paulo Coelho)

Dia 31 (sexta-feira)
16h - Decisão x Sport (Antônio Inácio)
16h - Acadêmica Vitória x Petrolina (Lacerdão)

Dia 3/8 (segunda-feira)
16h - Sport x Petrolina (Ilha do Retiro)
16h - Decisão x Acadêmica Vitória (Lacerdão)