Sport

SPORT

Vitória acata pedido do Sport e estreia na luta contra o rebaixamento será adiada para dia 29

Sport teve dificuldade para retornar ao Recife após eliminação na Copa do Nordeste. Mandatário do Vitória preza pela coletividade do futebol estadual

postado em 26/07/2020 15:35 / atualizado em 26/07/2020 15:50

(Foto: Paulo Paiva / DP FOTO)
O duelo entre Sport e Vitória, que marca a estreia de ambos os clubes no quadrangular do rebaixamento do Campeonato Pernambucano, ganhou uma nova data. Após solicitar adiamento do jogo, devido problema de vôos de Salvador, onde o Leão foi eliminado na Copa do Nordeste, a diretoria rubro-negra solicitou uma nova data para o jogo, anteriormente marcado para esta segunda-feira (27). O pedido acatado pela Federação Pernambucana de Futebol foi repassado para consentimento do Vitória, que acatou. O duelo então será na próxima quarta-feira, mantido às 16h.

"Eu luto pelo futebol de Pernambuco, independentemente. Por isso, minha posição no G7 é essa. A gente decide dentro de campo, mas na hora de pensar no coletivo, é o coletivo. Terminar o campeonato com honra com decência e não podemos prejudicar um co-irmão por falta de jogador. Minha posição é o futebol de Pernambuco, é o que deve ser feito. Estamos com sentimento de dever cumprido", confirmou o presidente do Vitória, Paulo Roberto, à reportagem do Diario de Pernambuco.

A posição do Vitória era crucial para que a Federação pudesse remarcar o duelo. A confirmação oficial da nova data deve acontecer nas próximas horas pela entidade. “O Sport solicitou a mudança, a federação só pode fazer isso com anuência do outro clube (o adversário) porque existem prazos do estatuto do torcedor. A DCO da federação encaminhou para o outro clube, que vai responder se concorda ou não. Se concordar, a federação atende porque não há nenhum impedimento legal; se não concordar, o jogo se realiza amanhã”, explicou Evandro Carvalho ao Diario.

Com isso, a tabela do quadrangular do Campeonato Pernambucano, na briga contra o rebaixamento, foi atualizada, sofrendo mudanças nos jogos consecutivos. A segunda rodada será no sábado (1), enquanto a terceira e última, na terça-feira (4).

Para não disputar a Série A2, o Sport, 7º lugar na primeira fase (pior colocação da história) tem que somar mais pontos que dois dos três times na disputa.

Tabela do quadrangular do rebaixamento

Dia 27 (segunda-feira)
16h - Petrolina x Decisão (Paulo Coelho)

Dia 29 (quarta-feira)
16h - Sport x Acadêmica Vitória (Ilha do Retiro)

Dia 1/8 (sábado)
16h - Decisão x Sport (Antônio Inácio)
16h - Acadêmica Vitória x Petrolina (Lacerdão)

Dia 3/8 (terça-feira)
16h - Sport x Petrolina (Ilha do Retiro)
16h - Decisão x Acadêmica Vitória (Lacerdão)