Sport

SPORT

Técnico Daniel Paulista pede paciência e exalta pratas da casa no Sport: 'Muito satisfeito'

Treinador afirmou que a ideia é seguir enaltecendo o que é feito na base

(Foto: Anderson Stevens/Sport )
Os elogios do técnico Daniel Paulista após o confronto contra o Fortaleza não se limitaram apenas a atuação ou especialmente a postura mais cautelosa e o sistema defensivo, mas também aos jovens jogadores formados na base rubro-negra, onde quatro foram titulares no duelo eliminatório válido pela Copa do Nordeste - seriam cinco, caso o lateral esquerdo Luciano não tivesse com Covid-19 e ainda assim ele foi lembrado pelo treinador.

“Eu fico muito satisfeito quando eu vejo o Luciano Juba jogando, quando eu vejo o Rafael jogando e jogando em alto nível contra uma grande equipe como foi com o Fortaleza. A gente vê o Mailson no gol, fazendo uma atuação segura. Vê o Adryelson jogando muito bem na defesa. O Ronaldo (volante), jogador formado na base, fazendo um bom jogo. Então, a gente fica muito satisfeito com o trabalho, a gente vai continuar trabalhando assim, enaltecendo aquilo que se faz dentro de casa”, disse o comandante.

Daniel Paulista, entretanto, disse que é preciso um pouco mais de cautela com esses jogadores, cuja maioria ainda está em formação, mas reconheceu que pelo fase vivida atualmente é complicado este pedido.

“Esses atletas são importantes, a gente precisa ter um pouco de paciência, que a gente sabe que pedir nesse momento é difícil, mas o trabalho está sendo feito de uma maneira muito responsável e muito consciente daquilo que a gente vai fazer dentro do Campeonato Brasileiro”.