Sport

SPORT

Daniel Paulista aprova volume do Sport, cita psicológico e vê melhora no segundo tempo

Treinador exaltou também a entrega dos jogadores para vencer o Vitória

postado em 29/07/2020 19:54 / atualizado em 29/07/2020 20:18

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife )
Após a vitória contra o Vitória, na tarde desta quarta-feira, na Ilha do Retiro, que colocou o Sport na frente no quadrangular do rebaixamento do Campeonato Pernambucano, o técnico Daniel Paulista aprovou o volume de jogo do Sport, especialmente no começo do primeiro tempo e após as mudanças na etapa complementar. Contudo, mais uma vez, lamentou o baixo número de finalizações, fazendo com que a equipe vencesse apenas no fim do jogo, o que traz pressão psicológica, conforme analisa.

“Nós começamos bem a partida, apertando, não deixando o adversário jogar, não deixando o adversário respirar, tivemos três boas oportunidades para marcar e não conseguimos. E a partir daí a equipe foi entrando no ritmo do adversário, mais lento, mais devagar, pouca dinâmica, deixando de fazer movimentações, já que entramos com a estratégia de adiantar os dois laterais e fazer uma linha de cinco ofensivamente e aos poucos não conseguimos ter as penetrações que tivemos no início do primeiro tempo”, iniciou o comandante.

No intervalo, o treinador fez substituição tripla. Entraram o volante Betinho e os atacantes Elton e Marquinhos - autor do gol da vitória -, nos lugares de Ronaldo (volante), Hernane e Leandro Barcia. O que fez com que o time recuperasse o ímpeto da etapa inicial, segundo explica o treinador. 

“As mudanças foram para dar mais dinâmica, mais velocidade na partida. Conseguimos isso, o volume de jogo e oportunidades aumentaram no segundo tempo. Mas esse tipo de jogo é muito complicado principalmente porque quando começa a falhar muito no último terço, perder oportunidades e sabendo da superioridade, a questão psicológica vai pressionando”, disse, antes de reconhecer a entrega.

“Então o gol saiu. Saiu porque a insistência continuou, não faltou luta, empenho. Lógico que faltaram algumas situações que vamos trabalhar para atingir um estágio melhor que é  o mais importante”, concluiu.

CONFIRA OUTROS TRECHOS DA COLETIVA
Volume de jogo

"Hoje tivemos volume de jogo, oportunidades, mas poucas oportunidades claras acertando o gol adversário. Dominamos toda a partida mas não conseguimos traduzir esse maior jogo dentro do campo adversário em grandes oportunidades e acabamos sofremos durante o jogo para conseguir a vitória no fim da partida".

Baixo número de finalizações
"Nós criamos muitas oportunidades, mas como disse, ainda faltou um poder maior de decisão. Rondamos a área do adversário, tivemos algumas oportunidades boas, mas chutamos poucos no gol, obrigando o goleiro a fazer boas defesas ou fazer mais gols, faltaram chutes e quando conseguimos acertar criamos grandes oportunidades. Marquinhos quando fez foi premiado. Importante destacar, vencemos o jogo, sabemos das dificuldades que tivemos. Estamos ainda longe do que esperávamos e de onde a equipe pode chegar".