Sport

SPORT

Sport precisa de apenas uma vitória para escapar de rebaixamento no Pernambucano

Rubro-negro recifense venceu Vitória por 1 a 0 nesta quarta-feira

postado em 30/07/2020 12:20 / atualizado em 30/07/2020 13:06

(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)
O pesadelo de ser rebaixado no Campeonato Pernambucano pode ser encerrado antes do esperado no Sport. Após a primeira rodada, onde fez sua parte diante do Vitória e contou com o empate entre Petrolina e Decisão, a equipe rubro-negra precisa agora de mais três pontos para manter-se na elite Estadual sem depender de ninguém, o que pode ocorrer neste sábado, quando visita o Decisão ou na próxima terça-feira, quando receberá o Petrolina.

Isso porque com seis pontos na tabela de classificação, o Sport ficaria atrás, no máximo, somente de um time - para não cair de divisão em Pernambuco, vale lembrar, é preciso fazer mais pontos justamente que duas das outras equipes no quadrangular do rebaixamento, que enfrentam-se entre si em três partidas.

Contas para se livrar na próxima e segunda rodada

E a conta seria a seguinte: caso a equipe rubro-negra vença o Decisão, o pr
óprio time de Bonito chegaria ao término somente a quatro pontos. No outro jogo da rodada, se o Vitória vencer o Petrolina, o Tricolor das Tabocas poderia terminar no máximo com seis pontos, enquanto a Fera Sertaneja finalizaria no máximo com quatro pontos.

Já caso dê Petrolina neste duelo, a Fera Sertaneja poderia chegar a sete pontos, no fim, mas o Tricolor das Tabocas alcançaria no máximo três pontos.

Contas para se livrar na terceira e última rodada
 
Agora, se o Sport for derrotado para o Decisão neste sábado, chegaria no último jogo precisando de uma vitória simples sobre o Petrolina para não depender de ninguém, uma vez que o time rubro-negro chegaria a seis pontos na próxima terça, enquanto a Fera Sertaneja permaneceria no máximo com quatro.

No outro duelo entre Decisão e Vitória, ou a equipe de Bonito chegaria a sete pontos ou o Tricolor das Tabocas finalizaria a fase com seis pontos - situações que são excludentes, não há como as duas ocorrerem. Assim, o Leão acabaria o quadrangular do rebaixamento no máximo em segundo lugar, livrando-se da queda.

Confira os próximos jogos da rodada de rebaixamento do Campeonato Pernambucano 2020
 
Sábado (01/08)
Vitória x Petrolina - às 15h
Decisão x Sport - às 16h
 
Terça-feira (04/08)
Sport x Petrolina - às 16h
Decisão x Vitória - às 16h
 
Classificação - Z4
 
Sport - 3 pontos | ( - 11 pontos)
Decisão - 1 ponto | ( - 7 pontos)
Petrolina - 1 ponto | ( - 4 pontos)
Vitória - 0 | (10º - 2 pontos)