
“Vem para acrescentar mais qualidade ao nosso grupo, jogador com certa experiência com números de retrospectiva nos últimos anos de muitos jogos jogados, demonstrou bastante potencial pelo Guarani. Esperamos que aqui ele possa render o que rendeu no Guarani e nos ajudar na trajetória que teremos pela frente”, disse o treinador.
Além do Guarani, Ricardinho defendeu Criciúma, Paraná, Rio Branco-PR, Avaí, Vila Nova e Rio Branco-SP, tendo sido revelado pelo Goiás. Chama a atenção no volante, entretanto, o baixo histórico de participações na Série A: apenas um jogo e em 2009, defendendo o Esmeraldino. Na atual temporada, entrou em campo somente em uma oportunidade - informações de bastidores vinda de Campinas dão conta que o técnico Thiago Carpini tinha resistência ao atleta.
Em boa forma física, Ricardinho deve ser opção no Sport a partir da próxima semana, precisando apenas ser integrado ao grupo de Daniel Paulista nos treinamentos. No clube, o volante terá a concorrência de sete jogadores. São eles: Willian Farias, João Igor, Ronaldo, Betinho, Marcão, além dos pratas da casa Ítalo e Alê Santos.