Sport

SPORT

Técnico projeta uso dos dois reforços no Sport, mas pondera ritmo de jogo: 'Aos poucos'

Daniel Paulista disse que quer utilizar Ricardinho e Venuto o quanto antes

postado em 10/08/2020 07:40 / atualizado em 10/08/2020 08:20

(Foto: Ivan Storti/ Santos FC e Anderson Stevens/ Sport Recife )
Contratados ao longo da semana passada como primeiros reforços para a disputa da Série A, o técnico Daniel Paulista projeta a utilização de Ricardinho e Lucas Venuto o quanto antes na equipe do Sport. Entretanto, quando isso ocorrer, será de forma paulatina. Isso porque os dois atletas praticamente não entraram em campo na atual temporada, demandando ritmo de jogo, conforme explica o treinador. O volante já foi oficializado e integrado ao grupo, aliás, enquanto o atacante ainda falta o anúncio.

“São jogadores que chegaram agora e a gente espera contar com eles o mais rápido possível. São dois jogadores que vinham treinando, mas que não atuaram ainda neste ano, então, necessitam ainda de um tempo de preparação, de ir ganhando aos poucos esse ritmo de jogo, mas com certeza, dentro do nosso elenco, com as características deles, um volante que sai mais para o jogo, um atacante de mais velocidade, de puxada de contra-ataque, a gente ganha opções boas de situação e jogo que a gente pode pensar para futuro”, avaliou Daniel Paulista.

Ambos disputaram apenas uma partida na temporada e saindo do banco de reservas em ambos os casos. Lucas Venuto jogou somente 11 minutos, no dia 22 de fevereiro, pelo Santos contra o Ituano. Enquanto Ricardinho, por sua vez, atuou 11 minutos, no dia 6 de março, pelo Guarani diante do Ituano. O atacante chega por empréstimo até o fim da Série A, já o volante assinou por um ano. 

Para as partidas desta semana contra Vasco, quinta, no Rio de Janeiro e Atlético-GO, domingo, em Goiânia, o elenco rubro-negro será reavaliado na reapresentação, nesta tarde, às 15h30, no CT José de Andrade Médicis. 

“Vamos analisar a situação com calma para que a gente possa ir com uma equipe novamente muito forte para essa sequência de dois jogos fora e voltar com bons resultados para que depois, com bons jogos dentro de casa, possamos continuar bem”, complementou o treinador.