Sport

SPORT

Daniel Paulista cita erro da arbitragem e vê Sport superior em empate com o Atlético-GO

'Fizemos um jogo muito ciente das nossas limitações', avaliou o treinador

postado em 16/08/2020 22:40 / atualizado em 16/08/2020 22:46

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife )
Para o técnico Daniel Paulista, o Sport foi superior ao Atlético-GO na partida que terminou empatada em 1 a 1 pela terceira rodada da Série A, na noite deste domingo, no estádio Olímpico de Goiânia. De acordo com o treinador, o Leão da Ilha do Retiro teve mais lances de perigo e, inclusive, um lance de pênalti não marcado, no primeiro tempo, em Elton, que sofre dividida dura dentro da área. Além disso, falou das mudanças realizadas para a etapa complementar.

“O Sport apresentou mais situações para vencer, jogou mais no campo ofensivo. Tanto no primeiro tempo a equipe iniciou bem o jogo, mas em um descuido, falha coletiva ali pela esquerda e depois tendo um cruzamento eles abriram o placar. Isso dificultou as ações para nós, a equipe se perdeu um pouco, alguns minutos de tensão, desequilíbrio, mas aos poucos a equipe retomou as rédeas da partida, controlando melhor as ações. Poderíamos ter empatado no primeiro tempo se o juiz consulta o VAR no lance de Elton, um pênalti claríssimo não dado no primeiro tempo. Mas são circunstâncias de jogo”, avaliou.

Na etapa complementar, acionou Luciano, Ricardinho, Bruninho e Hernane nos lugares de Sander, Betinho, Jonatan Gomez e Willian Farias, em busca de mais volume com vantagem numérica - aos 18 minutos, o lateral direito Dudu, do Atlético-GO, foi expulso. A equipe leonina, que começou perdendo com gol no início do jogo, empatou aos 49 do segundo tempo, com Maidana. 

“Fizemos alterações de posicionamento e jogadores para ser mais ofensivo e trabalhar melhor a posse de bola principalmente com a chegada de Ricardinho. Acho que conseguimos, mesmo antes da expulsão já vínhamos melhor, criando oportunidades. E o gol no final coroa o rendimento da equipe. Pelo que foi o jogo e pelo que as equipes apresentaram, o Sport não poderia sair derrotado”, complementou.

Com o resultado, o Sport caiu para a 11ª colocação e volta a campo nesta quinta-feira, diante do Santos, no estádio da Ilha do Retiro, pela 4ª rodada da Série A.

CONFIRA OUTROS TRECHOS DA COLETIVA
Desgaste e equilíbrio do campeonato
“A gente veio para cá para jogar um jogo de extrema dificuldade, o Atlético-GO vinha de uma grande vitória contra o Flamengo. E fizemos um jogo muito ciente do que queremos, das nossas limitações, trabalhando em cima dos erros para melhorarmos. Lógico que a sequência é desgastante, negativa. Mas dentro de um contexto geral a equipe suportou bem. As alterações mantiveram o ritmo no segundo tempo. Levamos um ponto que é extremamente importante no Campeonato Brasileiro, de extremo equilíbrio”.