Sport

SPORT

Técnico do Sport avalia jogos fora e mira sequência com mando na Ilha: 'Criar gordura'

Mesmo sem torcida, Daniel Paulista vê jogos em casa como 'determinantes'

postado em 17/08/2020 07:40 / atualizado em 17/08/2020 09:02

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife )
Após o empate em 1 a 1 diante do Atlético-GO, no último domingo, no estádio Olímpico de Goiânia, o técnico Daniel Paulista avaliou a sequência leonina fora de casa - antes, havia enfrentado também o Vasco em São Januário. O treinador rubro-negro sugeriu que a partida contra o Cruzmaltino foi fora da curva, enquanto frente ao Dragão a equipe voltou a ir bem, destacando o equilíbrio da Série A.

“Acho que a gente veio para jogos fora em um pensamento de pontuar o máximo possível. O jogo do Vasco fugiu do nosso controle. (Mas) acho que fizemos (contra o Atlético-GO) uma partida melhor, mais consciente, jogamos e marcamos melhor. E isso foi provado pelo rendimento da equipe. Poderíamos até ter saído com uma vitória pelo que foi produzido. Mas pelas circunstâncias do jogo o ponto foi importante pelo campeonato equilibrado como é o brasileiro”, disse.

Agora, serão dois confrontos enquanto mandante, no estádio da Ilha do Retiro. Apesar da proibição de público, Daniel Paulista projeta o Sport fazendo valer o mando de campo, a fim de criar lastro na competição. Nesta quinta, o Leão enfrenta o Santos, já no domingo, é a vez do São Paulo. 

“Agora vamos para dois jogos onde o mando de campo, mesmo não tendo torcedor, é determinante para que a gente consiga criar essa gordura, margem de segurança para quem estar atrás, para que nós, na sequência, possamos sair com mais tranquilidade e propor mais o jogo em busca de um resultado melhor fora de casa”, finalizou.