Sport

SPORT

Sport anuncia ações 'internas' e vê cobrança 'isolada e descabida' de torcida uniformizada

No desembarque da delegação do Sport após empate com o Atlético-GO, membros da uniformizada Torcida Jovem protestaram pelos resultados

postado em 18/08/2020 10:52 / atualizado em 18/08/2020 12:25

(Foto: Reprodução/Sport)
O Sport se posicionou de forma oficial a respeito da manifestação de protesto de membros da torcida uniformizada Jovem, durante o desembarque da equipe no Aeroporto Internacional dos Guararapes, após empate contra o Atlético-GO. Em nota, o clube se mostra 'espantado' com a manifestação que aponta como 'isolada e descabida'.

O Sport ainda declarou apoio aos atletas, e anuncia que tomará 'medidas internas' para garantir a segurança dos jogadores e demais membros do clube, acionando o apoio da Polícia Militar do estado e demais órgãos públicos de segurança.

Confira a nota na íntegra

Na volta da nossa delegação ao Recife, retornando na primeira parte da tabela de classificação, recebemos com estranheza a manifestação de protesto realizada por um grupo uniformizado durante o desembarque do time na noite desta segunda-feira (17).

Tal ato foi amplamente rechaçado por todos os torcedores do Sport, que, neste momento de dificuldade em que o Clube atravessa, nunca deixaram de apoiar irrestritamente, mostrando isso nas recentes campanhas de ingressos solidários, Drive-In do Leão, lives, vendas de produtos oficiais e principalmente com o aumento de 63% na arrecadação dos sócios nos primeiros 15 dias de agosto. A torcida entende o momento do Clube e nunca irá abandoná-lo.

E a despeito desse imenso apoio, vimos com espanto uma manifestação isolada e descabida, a qual repudiamos, e garantimos apoio irrestrito aos nossos atletas. Medidas internas serão tomadas para garantir a segurança de nosso elenco e contamos com o apoio da polícia Militar e demais órgãos do Estado para garantir a integridade de nossos colaboradores.