Sport

SPORT

Parte da sede do Sport sofre nova penhora da Justiça por dívida com empresa de ex-diretor

A empresa IBGM, que pertence a Laércio Guerra - vice-presidente de futebol do clube há cerca de dois anos - cobra quase R$ 4 milhões em empréstimo

postado em 25/08/2020 18:00 / atualizado em 25/08/2020 18:03

(Foto: Paulo Paiva/ DP Foto)
A Justiça determinou penhora de parte da sede da Ilha do Retiro por dívida com a empresa do ex-diretor Laércio Guerra, o Instituto Brasileiro de Gestão e Marketing LTDA (IBGM), que cobra R$ 3.822.165,40 na ação. O processo se dá em cumprimento ao pagamento do empréstimo que ele diz ter feito ao clube quando foi vice-presidente de futebol de setembro a dezembro de 2018. A área do estádio engloba os espaços das quadras do estádio e parte da arquibancada.


“São duas execuções: uma execução é Laércio pessoa física e a outra é a IBGM, pessoa jurídica dele”, disse Gisele Martorelli, advogada dele. O próprio Laércio Guerra, que atualmente é presidente do Retrô FC, emitiu nota ano passado dizendo que fez empréstimos ao clube via pessoa física e pessoa jurídica. A reportagem tentou contato com o vice-presidente jurídico do Sport, Manoel Veloso, mas não obteve sucesso até a publicação desta matéria.

Confira a decisão do juiz José Raimundo dos Santos Costa
(Foto: Reprodução)

(Foto: Léo Malafaia/ Esp. DP)