Sport

SPORT

Com problemas financeiros, Sport aposta na recuperação de atletas com Jair Ventura

'De repente, com a chegada de outro treinador, (o jogador) pode ser aproveitado', disse Bivar; técnico vai fazer avaliação das peças no dia a dia

postado em 27/08/2020 07:40 / atualizado em 27/08/2020 08:55

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife )
A chegada de um novo treinador não muda os planos e a condição do Sport no mercado em busca de reforços, que devem seguir sendo pontuais. Contratado nesta semana, o técnico Jair Ventura chega ciente das dificuldades financeiras vividas pelo Leão da Ilha do Retiro e não há nenhuma exigência ou promessa em busca de novos jogadores. Com a mudança de comando, inclusive, o clube vive também a expectativa que atletas do elenco até então abaixo tecnicamente possam render, aumentando o número de opções do grupo.

“Ele quer sentir o que tem em mãos para poder fazermos qualquer tipo de contratação. Isso aí lógico, dependendo (com ressalvas). Ele sabe da situação (financeira difícil) e que não vou fazer loucura contratando cinco ou seis jogadores. Não farei isso de jeito nenhum”, iniciou o presidente rubro-negro, Milton Bivar. “Muitas vezes um determinado jogador não rende com um treinador. Mas de repente com a chegada de outro treinador pode ser aproveitado”, complementou o mandatário.

Em entrevista coletiva na tarde da última quarta-feira, Jair Ventura foi questionado por reforços e seguiu discurso similar, afirmando que precisa avaliar os atletas ao longo dos dias a fim de detectar quem e o que pode ser extraído das peças. Para a Série A, aliás, o Sport trouxe três jogadores até aqui: Ricardinho, Lucas Venuto e Rogério, que totalizam 18 contratações em 2020.

“Muitas coisas trabalhamos internamente. Sabemos a grandeza que é o Sport mas que vive um momento delicado. Se revelarmos algumas coisas passa a ter interesse de todo mercado. Lógico que essas situações serão conversadas internamente, mas depois de uma avaliação muito bem feita e depois no dia-a-dia para conhecer a fundo as características dos meus atletas”, afirmou o novo comandante.