Sport

SPORT

Chegadas e saídas: veja como ficou a comissão técnica do Sport após mudanças nesta semana

Além do técnico, houve trocas de auxiliares e do preparador de goleiros, com a vinda recente de Jorcey Anísio, além da chegada de analista de desempenho

postado em 27/08/2020 19:12 / atualizado em 28/08/2020 17:00

(Foto: Pedro Souza/Atlético MG)
Meio às trocas que passa a comissão técnica do Sport nesta semana, o clube acertou a contratação de um novo preparador de goleiros, após a demissão do antigo responsável pelo posto, Júnior Matos. Assim, o novo treinador da função é Jorcey Anísio, que estava no Atlético/MG.

Antes dele, já havia chegado com Jair Ventura o auxiliar técnico Emilio Faro e o analista de desempenho Antônio Macedo. Deixou o clube no início da semana, por sua vez, além do treinador Daniel Paulista, o assitente Daniel Cerqueira. Tendo chegado junto com Daniel Paulista em fevereiro, o preparador físico Ricardo Henriques, entretando, permanece na Ilha do Retiro.

Aos 47 anos, Jorcey foi goleiro profissional, acumulando passagens por clubes como Flamengo e Londrina. De luvas penduradas desde 2002, ele iniciou a carreira na comissão técnica já no ano seguinte, no Olaria. De lá, ele passou por CFZ/RJ, Al Shabab/ARA, Avaí, São Cristóvão/RJ e Botafogo, até chegar ao Atlético, no meio do ano passado. Ele também passou pela Seleção da Arábia Saudita e pela base da Brasileira.

No Alvinegro Carioca, ele esteve entre 2014 e 2019, trabalhando ao lado do treinador Jair Ventura. Ele esteve com nomes como Jefferson, além de ajudar na indicação de nomes como Sidão e Gatito Fernández para o gol do Botafogo. No último cargo, ele era responsável pela base do Galo Mineiro.

Com passagens na base rubro-negra e no profissional do Náutico, Júnior Matos estava trabalhando com os goleiros do Sport desde o ano passado, tendo treinado nomes como Magrão, Maílson, Luan Polli e Carlos Eduardo. Desde a saída de Matos, os treinos de goleiros no Sport vinham sendo conduzidos por Romero Júnior, responsável pela base leonina.