Sport

SPORT

Volante Willian Farias é oficializado no Hatta e transação rendeu quase R$ 1 milhão ao Sport

Novo compromisso do jogador de 31 anos agora é pelo futebol emiratense

(Foto: Divulgação/Hatta)
Após encaminhar saída do Sport na semana passada, o volante Willian Farias foi anunciado oficialmente nesta quinta-feira pelo Hatta Club, dos Emirados Árabes Unidos. Na negociação, a equipe rubro-negra recebeu cerca de R$ 1 milhão pela saída do jogador, de acordo com informação passada pelo presidente Milton Bivar ao Diario de Pernambuco. Willian tinha vínculo na Ilha do Retiro até o fim desta temporada.

O jogador teve passagem de quase um ano no Sport. Tendo chegado em setembro de 2019 para ajudar na reta final da Série B, foi peça importante, formando dupla com Charles, realizando 14 jogos ali.  Neste ano, foram 20 jogos, onde Willian tornou-se um pilar, principalmente até a parada devido pandemia. Desde a retomada, oscilou um pouco, mas ainda apresentando um bom nível dentro de campo. A última exibição do atleta com a camisa do Sport foi no diante do Santos, no dia 24 do mês passado.

Com essa baixa no elenco, o técnico Jair Ventura acionou Ronaldo na função diante do Coritiba. E além do prata da casa, as outras opções do treinador para a função são: Betinho, Ricardinho, Marcão e João Igor, além dos jovens Alê Santos e Ítalo. Desta forma, a direção rubro-negra vai analisar com o treinador a necessidade de reforços para a posição, podendo trazer alguma contratação pontual para suprir o ex-capitão.