Sport

SPORT

Por performance e resultado, Jair Ventura valoriza vitória 'maiúscula' do Sport na Série A

Treinador lembrou derrota para o Coritiba e a postura contra o Grêmio como parâmetros para elogiar a boa atuação contra o Goiás, neste domingo na Ilha

postado em 06/09/2020 23:27 / atualizado em 07/09/2020 09:10

(Foto: Bruna Costa/DP Foto)
"Uma vitoria maiúscula." Essa foi a primeira frase utilizada pelo técnico Jair Ventura, ao definir o triunfo do Sport sobre o Goiás, na Ilha do Retiro, neste domingo. Para o treinador, que comandou a sua terceira partida à frente da equipe, o time reuniu o que melhor apresentou nos dois jogos anteriores: o desempenho contra o Coritiba e o bom resultado sobre o Grêmio.

"Quando a gente consegue juntar a a performance com o resultado, é tudo o que o treinador quer. Tivemos o controle total da partida hoje, desde o primeiro até o último minuto", destacou Jair, antes de lembrar os jogos anteriores.

"Já fizemos um jogo muito bom contra o Coritiba, mas acabamos derrotados na minha estreia. E o jogo contra o Grêmio já foi mais difícil e conseguimos o resultado. Hoje conseguimos juntar a performance do jogo do Coritiba com o resultado do Grêmio. É isso o que o treinador trabalha para ter, e os jogaodres estão de parabéns", reforçou o técnico.
 
 

Mas nem tudo foram flores na atuação. Jair Ventura também apontou um erro da equipe ao 'se livrar' da bola com chutões após marcar o segundo gol da vitória por 2 a 1. Ainda assim, o treinador não vê demérito na avaliação geral.

"É uma situação para trabalharmos, continuar valorizando a posse de bola mesmo com o resultado favorável. A gente vai mostrar e vamos tentar corrigir. Acabamos dando a bola ao adversário e eles criaram oportunidades. Mas, mesmo assim, poucas chances. E a gente conseguiu, mesmo com esse momento, ainda vejo a gente com o controle, com mais posse e mais finalizações", concluiu.