Sport

SPORT

Em jogo de duas expulsões, Sport peca no individual e empata fora com o Palmeiras

Leão saiu na frente, mas cedeu virada e ainda perdeu Sander no primeiro tempo. Depois, Zé Rafael foi expulso e o Sport empatou de novo

postado em 13/09/2020 21:38 / atualizado em 13/09/2020 21:58

(Foto: César Greco/Palmeiras)
Com a missão de encarar o último invicto do Brasileiro, o Sport teve dificuldade. Saindo atrás do placar já no início do jogo, o Palmeiras buscou a virada, mas cedeu o empate no segundo tempo. Com destaque para a falha de Sander que gerou o primeiro gol de empate e sua expulsão minutos depois, o jogo teve um vermelho para cada lado e ficou no 2 a 2, com gols de Maidana, de pênalti, e Mugni para o Sport e Willian e Zé Rafael para o Porco, agora, sexto do Brasileiro. O Sport é 14º, apenas dois pontos à frente do Z4.

O JOGO

O Palmeiras não teve medo de atacar e, aos cinco minutos, já tinha colocado Luan Polli para trabalhar duas vezes enquanto o Sport mal conseguia passar do meio de campo. Na primeira vez que chegou à área, porém, Patric foi atropelado por Ramires ao receber cruzamento e, na cobrança do pênalti, Iago Maidana, abriu o placar ainda aos 11 minutos.

Depois do gol, o Sport voltou àquele estilo de jogo que vem aplicando desde a chegada de Jair Ventura. Dando a posse de bola, o Leão deixava o Palmeiras jogar, mas montava uma barreira na frente da área e impedia a criação de boas chances paulistas, algo que, como vem acontecendo, foi quebrado por erro individual. Aos 28, Sander tentou recuar, mas errou e viu a bola sobrar para Willian matar Polli e empatar o jogo.

Buscando o gol, o Sport se arriscou um pouco mais, enquanto o Palmeiras começou a testar e levar perigo nos chutes de fora da área. Daí, não demorou muito para ter resultado. Aos 41, Zé Rafael, do meio do caminho, manda uma bomba direto no ângulo de Luan Polli. Nada, porém, é tão ruim que não possa piorar. Três minutos depois, Sander foi expulso.

SEGUNDO TEMPO

Com um a menos e três mudanças, o Sport foi incisivo e buscou os contra-ataques. Aos 8, Ricardinho partiu e, na entrada da área, foi derrubado por Zé Rafael. O Sport ficou na bronca pedindo o vermelho, mas cinco minutos depois, em uma subida de Marquinhos, ele apareceu de novo e foi expulso, igualando o número de jogadores e, logo na sequência, o placar. Em boa jogada na direita, Rogério deu grande passe e encontrou Lucas Mugni, que, por trás da defesa, bateu na bochecha da rede e empatou o jogo. Daí em diante, a tônica do jogo se manteve, sem novos tentos, apesar de boas oportunidades.

FICHA DO JOGO

Palmeiras 2
Weverton; Mayke (Bruno Henrique), Luan, Victor Hugo e Matías Viña; Ramires (Danilo), Gabriel Menino (Marcos Rocha), Zé Rafael e Lucas Lima (Gabriel Silva); William e Wesley (Gabriel Verón). Treinador: Vanderlei Luxemburgo.

Sport 2
Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Sander; Ronaldo Henrique (Marcão), Ricardinho (Bruninho) e Lucas Mugni (João Igor); Leandro Barcia (Rogério), Marquinhos e Hernane Brocador (Luciano Juba). Técnico: Jair Ventura.

Local: Allianz Arena, em São Paulo
Gols: Iago Maidana (11’ do 1º T | SPO), Willian (28’ do 1º T | PAL), Zé Rafael (41’ do 1º T | PAL), Lucas Mugni (18’ do 2º T | SPO)
Cartões Amarelos: Ramires (PAL), Ronaldo Henrique (SPO), Zé Rafael (PAL | 2x), Rogério (SPO), Marquinhos (SPO)
Cartões Vermelhos: Sander (SPO), Zé Rafael (PAL)
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Elicarlos de Oliveira (BA) e Oberto da Silva Santos (PB)