Sport

SPORT

'Tem que se impor': Ressaltando bom início, Jair Ventura pede Sport mais dominante em casa

Treinador leonino esteve à frente de cinco jogos pelo clube, mas apenas um sendo realizado no Recife: a vitória sobre o Goiás

postado em 14/09/2020 08:20 / atualizado em 14/09/2020 09:10

(Foto: Anderson Stevens/Sport Recife)
Mais uma vez, o Sport ficou no quase neste Brasileirão. Após sair na frente do placar contra o Palmeiras, fora de casa, o Leão permitiu a virada e conseguiu buscar o empate. Com o ponto conquistado sobre o único invicto do campeonato, o treinador Jair Ventura celebrou o bom início de trabalho no clube, composto, majoritariamente, por jogos fora do Recife, mas frisou a necessidade de ser um time mais dominante quando jogar na Ilha do Retiro.

“Quando eu recebo o convite (para treinar o Sport), a gente analisa o time, as rodadas, a tabela e já éramos sabedores das dificuldades que iríamos enfrentar nesse início por ter, nos nossos cinco primeiros jogos da minha chegada, quatro jogos fora. Era uma tabela muito difícil, a gente sabia dessa dificuldade”, afirmou Jair que já comandou o Sport fora de casa nas derrotas contra Coritiba e Fortaleza, no empate com o Palmeiras e na vitória sobre o Grêmio. Em seis jogos como visitante neste Brasileiro, o Leão tem cinco pontos.

Valorizando o futebol apresentado nas partidas longe dos mandos, Jair Ventura reforçou a importância de o Sport ter partidas mais dominantes dentro de seus mandos, usando o jogo contra o Goiás como exemplo. “A gente sabe que desses quatro jogos fora, a gente vai voltar para fazer eles em casa, então a gente tem que se impor como fez com o Goiás em casa, quando conseguirmos os jogos e e a vitória da maneira que foi”.

Fazendo uma análise positiva das primeiras rodadas à frente do Sport, o treinador rubro-negro ressaltou alguns resultados do início de trabalho, sob sua análise, em evolução. “Muito se falava dos poucos gols do Sport. São cinco jogos e seis gols e a gente está, desde a minha chegada com quase 50% de aproveitamento tendo quatro jogos fora. Então, o início que era difícil já não foi tão ruim assim e agora, para buscar melhorar, pouco a pouco a gente vem melhorando”, concluiu o comandante do Sport.