Sport

SPORT

Atacante Juninho fecha contrato com time do leste da Bulgária e deixa Sport em definitivo

Revelado pelo Leão, o atacante assinou com o FC Arda Kardzhali por dois anos

postado em 14/09/2020 16:38 / atualizado em 14/09/2020 18:45

(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)
Fora dos planos do Sport desde a sua volta para o Leão, depois de uma rápida passagem por empréstimo no Guarani, o atacante Juninho está de saída do clube. Agora, ele tem como destino o FC Arda Kardzhali, time da primeira divisão da Bulgária. Segundo o empresário do jogador, o jovem atacante já está fechado com o clube europeu e o Sport ficou com uma porcentagem dos direitos econômicos para futuras negociações. 

“Ele já está na Bulgária, já se concretizou. Fizemos um acordo com o Sport, onde Juninho abriu mão de alguns débitos que o Sport tinha com ele, e o clube ainda ficou com 20% dos direitos econômicos”, explicou o agente Endrigo Thyciano. 

O presidente rubro-negro, Milton Bivar, confirmou a negociação e explicou que o ganho do Sport não envolveu valores cedidos pelo Arda e sim negociar as dívidas. “Recebemos zero, o lucro foi quitar as dívidas com o jogador que teríamos nos próximos anos e ele deixou 20%”, disse o mandatário em rápido contato com o Diario.

Em negociação com o clube da Bulgária desde o começo de agosto, o agente de Juninho ainda falou no tempo que o jogador deve passar no clube. “Contrato na Bulgária é de 2 anos”, afrmou Endrigo. 

Revelado no Sport em 2016, Juninho chegou a ser convocado para seleção brasileira sub-20, mas não conseguiu manter o bom desempenho. Acumulando problemas fora de campo, o jovem atacante foi acusado, no ano passado, de agredir um repórter na saída do jogo, além de se envolver em uma confusão por supostamente portar uma arma de fogo. O jogador ainda responde na Justiça por ter sido acusado de agredir a ex-namorada.

O piauiense que tinha contrato assinado com o Sport até dezembro de 2021, acumulou, no total, oito gols em 61 partidas disputadas pelo Leão. Ele também teve passagens por empréstimo no Ceará e no Guarani.