Sport

SPORT

Pré-candidato, Eduardo Carvalho questiona antecipação das eleições do Sport: 'Absurdo'

Após conselho Deliberativo anunciar que vai convocar a Assembleia Geral dos Sócios, opositor Eduardo Carvalho aponta erro no processo de antecipação

postado em 16/09/2020 08:45 / atualizado em 16/09/2020 09:27

(Foto: Paulo Paiva/DP)
As eleições no Sport ainda não têm data para acontecer, mas o cenário político já ferve. Após o Conselho Deliberativo acenar positivamente para o pedido de antecipação do pleito pelo Presidente Executivo, Milton Bivar, os opositores queixaram-se da situação. Entre eles, Eduardo Carvalho, concorrente na eleição anterior e pré-candidato para 2020.

"Não é questão de Eduardo ser contrário (à antecipação). Mas não se muda a regra do jogo no meio da partida. Tem que ter uma justificativa fática para buscar respaldo jurídico no estatuto do clube. E não existe nem uma coisa e nem outra. Essa colocação de que beneficiaria uma transição de gestão não existe”, aponta Eduardo Carvalho.

“Se fosse, é só facilitar acesso aos dados do clube. Dar transparência de quanto entrou, de quanto saiu, os passos para assumir, quantas ações trabalhistas novas entraram, os processos em execução com risco de penhora, os prazos dos contratos dos jogadores... se isso estiver aberto não há a menor necessidade de uma colocação esdrúxula como essa. Não faz sentido", completa.

Ainda de acordo com o pré-candidato, a antecipação serviria para favorecer a candidatura de uma chapa da situação. "O que observamos é que quanto menor o tempo de disputa eleitoral a ser dado para candidaturas de oposição, que não têm compromisso de levar adiante o que a atual gestão diz que tem que ser feito. Para o nosso grupo, significa uma estratégia para que as pessoa que pretendem disputar possa apresentar o seu processo e vai facilitar quem tem a máquina na mão que sabe antecipadamente o que precisa fazer. É um tremendo absurdo o que estão tentando fazer."