Sport

SPORT

Ituano confirma a transferência do volante Marcos Serrato para jogar Série A no Sport

O atleta seria o primeiro jogador a ser contratado sob o comando de Jair Ventura, porém o acerto com o meia Thiago Neves aconteceu antes

postado em 21/09/2020 14:29 / atualizado em 21/09/2020 14:58

(Foto: Miguel Schincariol/Ituano)
Desejo do Sport no mercado, o volante Marcos Serrato, de 26 anos, enfim foi liberado pelo Ituano para defender o Leão na Série A. O atleta seria o primeiro jogador a ser contratado sob o comando de Jair Ventura, porém o acerto com o meia Thiago Neves aconteceu antes da confirmação de Serrato.

Embora conte no currículo com uma única partida disputada na Série A do Campeonato Brasileiro, Marcos Serrato chega com o aval da comissão técnica.

"Foi uma situação do Sport. É sempre uma situação privilegiada. Nós temos um regime presidencialista e a gente conversa internamente sobre alguns nomes, e o nome do Serrato apareceu. É um jogador que eu também já conhecia e ele chega, assim como o Thiago Neve, para agregar junto com o nosso elenco", destacou Jair Ventura.

Revelado no Paraná Clube, Serrato defendeu a Ponte Preta na Série A de 2015 em uma única partida. Também atuou por Tupi/MG, Vila Nova, Maringá/PR e CRB. No Ituano, até então, que defende desde 2018, ele fez 19 partidas nesta temporada, sendo 13 pelo Paulistão e seis na Série C.

Serrato vai disputar a vaga deixada pela saída de Willian Farias. No atual esquema de três volantes, o Leão vem utilizando Ronaldo Henrique, Betinho e Ricardinho como titulares, enquanto João Igor, Marcão e o prata da casa Alê Santos também são opções de Jair Ventura.