Sport

SPORT

Após seis jogos com Jair Ventura, 'renegados' do Sport viram peças importantes na Série A

Os titulares Luan Polli, Ronaldo e Leandro Barcia, e o volante Marcão fizeram suas estreias no Campeonato Brasileiro sob comando técnico de Jair Ventura

postado em 22/09/2020 08:45 / atualizado em 22/09/2020 08:43

(Foto: Anderson Stevens/Sport)
Quando acontece uma troca de comando técnico de qualquer clube, sempre se espera que haja mudanças não apenas no estilo de jogo da equipe, como também entre peças utilizadas nas partidas. E no Sport Jair Ventura não fugiu à regra. Pelo contrário, tornou três dos jogadores ‘renegados’ na Série A do Campeonato Brasileiro em titulares, e vem recuperando também outros atletas que perderam espaço na equipe com os técnicos antecessores, Guto Ferreira e Daniel Paulista. 

A começar pelo goleiro Luan Polli, embora a volta à titularidade seja atrelada ao pênalti cometido por Mailson, que custou a derrota para o Coritiba logo na estreia de Jair Ventura. Polli amargou onze jogos no banco de reservas até voltar à meta, sendo importante, inclusive, na vitória contra o Fluminense, no último domingo.

Outro que se tornou titular absoluto é o do meia-atacante Leandro Barcia, que não entrava em campo desde a partida contra o Decisão, pelo Quadrangular do Rebaixamento no Campeonato Pernambucano. Com Jair, entrou em campo em todos os seis jogos, tornando-se titular nos últimos três, e ganhou status de peça fundamental no ataque.

Cenário parecido ao do volante Ronaldo. Rotineiramente criticado, o prata-da-casa chegou até a ser expulso na última partida do Estadual. Embora não disponível para a partida diante do Fluminense, Ronaldo atuou de frente em cinco jogos com o treinador na Série A, emendando a sua maior sequência como titular desde a reta final do Pernambucano de 2019.

Além Polli, Barcia e Ronaldo, outro atleta que faz parte do elenco do início do ano e estreou na Série A com Jair é o volante Marcão. Até então, só tinha somando 16 minutos em campo, ainda em janeiro, na partida contra o Central. Na Série A, entrou em campo em quatro dos últimos cinco jogos com o treinador, e diante do Fluminense foi fundamental para segurar a pressão na defesa, jogando a sua primeira partida de forma integral no ano.

“Estou muito feliz. Resgatei a confiança, assim como outros atletas. Vamos trabalhar para aproveitar o momento e servir em prol do sport, jogando ou não”, comemorou Marcão, antes de elogiar Jair Ventura.

“Respeito os outros comandantes que passaram, cada um com sua filosofia e seu trabalho diferente. Mas o Jair vem resgatando cada atleta, passando confiança e posicionando a equipe, de forma que é perceptível nos jogos. É parabenizar o Jair e todos os atletas que assimilaram a proposta de trabalho dele.”