Sport

SPORT

Sport recebe Corinthians em duelo direto, para manter boa fase e vaga na 1ª página da tabela

Depois de vencer o Fluminense, Sport terá mais um rival direto em casa e deve contar com a estreia de Thiago Neves na Ilha, porém iniciando no banco

postado em 23/09/2020 08:30 / atualizado em 23/09/2020 09:18

(Foto: Anderson Stevens/Sport)
Se manter na Série A é o principal objetivo do Sport para 2020. Porém, no momento, com a boa recuperação após a chegada de Jair Ventura, os rubro-negros passam a não apenas tentar se distanciar ao máximo do Z4, mas também se sustentar entre os dez primeiros da tabela. E para isso, o confronto com o Corinthians, às 21h30 desta quarta-feira, será fundamental por se tratar de um confronto direto na classificação.

Com três vitórias, um empate e duas derrotas, o técnico Jair Ventura tem um aproveitamento de 55,5%, que o coloca entre os quatro clubes com melhor rendimento das últimas seis rodadas. Cenário que, aliado ao fato de ter vencido as duas partidas em casa com o treinador, ainda dá aumenta a expectativa por um bom resultado contra os alvinegros, ao ponto até do Leão visto pela equipe como favorito para a partida.

“Estamos em casa e o favorito somos nós. Claro, respeitando o Corinthians, mas tem que respeitar jogando bola, buscando os três pontos todos os minutos”, pontuou o volante Marcão.

Além disso, na partida em que vai inaugurar o novo patrocínio da fintech Allo, estampando a parte frontal inferior da camisa, o Sport também deve contar com a estreia do meia Thiago Neves. Principal contratação da temporada, Thiago foi regularizado ainda na última sexta-feira, porém não teve tempo suficiente para treinar com a equipe principal. Com condicionamento físico estabilizado por ter treinado individualmente mesmo depois de deixar o Grêmio, o atleta deve iniciar a partida no banco de reservas.

Com isso, ainda com o volante Ronaldo Henrique lesionado, há a tendência de Jair Ventura repetir a escalação que superou o Fluminense no último domingo. A única ressalva fica por conta do meia-atacante Leandro Barcia. Segundo o empresário Constantino Júnior, o atleta despertou interesse em equipes da Série A como o Goiás, e poderia ficar fora para não cumprir a sua sétima partida, porém deve ir a campo sem maiores problemas.

Por sua vez, o Corinthians vai contar com a volta do atacante Jô, suspenso por dois jogos depois de agressão no clássico contra São Paulo, cumpriu o primeiro na partida contra o Bahia, mas recebeu efeito suspensivo para o duelo desta quarta. Com isso, o técnico interino Dyego Coelho deve ter como única dúvida a escolha entre o atacante Everaldo e o meia Ramiro para a sua terceira partida no cargo.

Ficha do Jogo

Sport

Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson e Luciano Juba; Marcão, Betinho, Ricardinho e Lucas Mugni; Leandro Barcia (Rogério) e Hernane. Técnico: Jair Ventura.

Corinthians

Cássio, Fagner, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton; Xavier; Otero, Mateus Vital, Roni e Everaldo (Ramiro); Jô. Técnico: Dyego Coelho.

Local: Ilha do Retiro
Hora: 21h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Rodrigo Correa (Fifa-RJ) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS).