Sport

SPORT

Marcão comemora manutenção na tabela e vê Sport em briga de 'igual para igual' na Série A

Sport torce por tropeço do Fluminense nesta segunda-feira para seguir em 7º até a partida contra o Bahia, no próximo domingo pelo Brasileirão Série A

postado em 28/09/2020 18:28 / atualizado em 28/09/2020 18:37

(Foto: Anderson Stevens/Sport)
Lutando para se distanciar ao máximo da zona de rebaixamento da Série A, o Sport vive tem hoje no 7º lugar o seu melhor momento na temporada, como ponto mais alto na tabela de classificação do Brasileiro, exceto pela primeira rodada, quando largou na vice-liderança. Posto mantido mesmo depois dos jogos do último fim de semana, mas que pode ser tomado pelo Fluminense, que enfrenta o Coritiba nesta segunda-feira.

Embora tenha um jogo a mais que outros rivais diretos, como Atlhetico-PR, Atlético-GO e Grêmio, manter-se o mais alto possível na classificação até enfrentar o Bahia, no domingo, é um desejo dos atletas, por 'dias tranquilos'.

"Muito importante, porque dá uma tranquilidade para os atletas e para o professor para o jogo seguinte", destacou o volante Marcão, que enxerga o Sport como páreo duro para todos os demais adversários. "Temos condições de brigar de igual para igual com qualquer time. Por isso temos que estar focados e brigar sempre."

Parte dessa confiança do volante se explica pelo bom desempenho físico da equipe, incluindo o próprio Marcão, que se destacou nos últimos jogos pela distância percorrida em campo superior a 11 km contra Fluminense e Corinthians.

"Tem que parabenizar o pessoal da fisiologia, que monitora os treinos e o pessoal da preparação física, tanto para quem vem jogando e quem não vem, aplicando a todo mundo a mesma carga de trabalho. Todos os atletas vêm se dedicando, e todo mundo está pronto para quando o professor precisar, dar conta do recado", destacou Marcão.