Sport

SPORT

Sport solicita retorno do centroavante Mikael e atleta será reintegrado ao elenco rubro-negro

Atleta estava atuando pelo Confiança, de onde se despediu no início da semana

postado em 06/10/2020 10:13 / atualizado em 06/10/2020 11:09

(Foto: Arquivo pessoal)
O centroavante Mikael, de 21 anos, que pertence ao Sport e estava atuando por empréstimo junto ao elenco do Confiança desde o início da atual temporada, teve seu retorno solicitado pelo time pernambucano e está prestes a ser reintegrado ao grupo comandado pelo técnico Jair Ventura. 

Segundo o diretor de futebol leonino, Lucas Drubscky, o atleta vem para permanecer na Ilha do Retiro e não está programado para protagonizar um outro empréstimo por enquanto. “O Mikael está retornando sim e será reintegrado ao elenco. Não faz sentido a gente trazer ele e colocar para empréstimo novamente”, disse, ao Diario.

O Confiança, em uma nota oficial, também informou o desligamento do atleta junto ao clube, resgatando um tópico do contrato entre as diretorias, onde legaliza a atitude de retorno. Nos dez meses em que passou por lá, o atacante atuou em 18 partidas e marcou sete gols. Inclusive, chegou a conquistar o título de vice-artilheiro da equipe.
 
Mikael utilizou ainda o seu espaço nas redes sociais para se despedir da equipe de Aracaju, agradecendo a “abertura das portas” para o futebol profissional em sua trajetória. Além disso, mencionou a “certeza” de um reencontro futuro com o time.

Confira a nota disponibilizada pelo Confiança na íntegra

"A Associação Desportiva Confiança vem a público confirmar a rescisão de contrato do atacante Mikael. O Sport solicitou o retorno do atleta ao time, fazendo uso da cláusula no contrato que permite o ato.
 
Mikael foi contratado pelo clube azulino em janeiro deste ano. Pelo Confiança, foram 18 jogos com 7 gols, tornando-se o atual vice artilheiro do time.
 
O Confiança agradece ao atleta por toda dedicação e empenho nesses 10 meses e deseja sucesso nessa nova caminhada.”

Veja o texto de despedida do atleta, postado em suas redes sociais

“Hoje eu finalizo mais uma etapa em minha vida que vou levar pra sempre comigo com muito carinho e gratida%u0303o. Hoje me despec%u0327o do ADC Confianc%u0327a, clube que abriu as portas do futebol profissional em minha carreira e que pude crescer muito como atleta profissional, e como ser humano.

Gostaria de agradecer ao Confianc%u0327a e a todos que me ajudaram e estiveram comigo nestes 10 meses que morei em Aracaju, voce%u0302s deixaram isso muito mais fa%u0301cil para mim. Levarei este peri%u0301odo com muito carinho em minha vida. Podem ter certeza que nossos caminhos ainda va%u0303o se cruzar pela frente. Obrigado por tudo!”.