Sport

SPORT

Jair aguarda liberação de Sander para seguir repetindo escalação do Sport contra o Botafogo

Lateral esquerdo sofre de dores no calcanhar e pode ficar fora no domingo

postado em 10/10/2020 14:30 / atualizado em 10/10/2020 14:35

(Foto: Anderson Stevens/Sport)
Contra o Botafogo, no próximo domingo, na Ilha, o técnico Jair Ventura pode alcançar um feito inédito até então, nas oito partidas em que comandou o Sport desde que assumiu o cargo: repetir a escalação em três jogos consecutivos. No entanto, para isso, terá que receber notícias positivas vindas do Departamento Médico, a respeito do lateral Sander.

Com uma inflamação no calcanhar, devido às dores Sander não conseguiu retornar para o segundo tempo da partida contra o Flamengo, na última quarta-feira. Submetido a tratamento com anti-inflamatórios desde então, foi reavaliado todos os dias e aguarda o aval dos médicos do clube para entrar em campo no próximo domingo.

Caso contrário, se não reunir condições de jogo, a vaga de substituto fica entre o prata da casa Luciano Juba e o recém-chegado ao clube, Júnior Tavares. Acionado em 18 jogos na temporada, sendo 11 deles pela Série A, Juba teoricamente teria a preferência, no entanto, as últimas atuações, sobretudo no apoio defensivo, abrem brecha para que seja preterido por Jair Ventura.

Com isso, sem Sander, Júnior Tavares deve ganhar a preferência. Regularizado na sexta-feira, mesmo dia em que chegou à Ilha para assinar contrato e participou do primeiro treino, foi uma indicação com aval de Jair Ventura para a sequência da temporada, e apresenta ainda como ‘trunfo’ a variação de jogo que pode proporcionar, por ter experiência em outras funções em campo.

Com cansaço muscular, o meia Thiago Neves também gerou preocupação ao Departamento Médico, mas tem maiores chances de participar do duelo deste domingo. Além de Júnior Tavares, o treinador ainda contará com novas possibilidades para o decorrer da partida. O Volante Márcio Araújo e o centroavante Mikael também estão liberados para estrear no decorrer da partida.

Sendo assim, a provável escalação do Sport para o duelo conta com Luan Polli; Patric, Adryelson, Maidana e Júnior Tavares (Sander ou Juba); Marcão, Ricardinho, Lucas Mugni e Thiago Neves (Leandro Barcia); Marquinhos e Hernane. Técnico: Jair Ventura.