Sport

SPORT

Sport estreia bandeira em novo mastro do estádio da Ilha do Retiro

Trio de cardeais católicos protagonizou bênção momentos antes do hasteamento

postado em 14/10/2020 18:44 / atualizado em 14/10/2020 19:40

(Foto: Bruna Costa/DP Foto)
O Sport ganhou um “reforço” para a partida contra a equipe do Internacional, que acontece às 21h30 desta quarta-feira, na Ilha do Retiro. No fim desta tarde, um grupo de conselheiros leoninos junto com diretores do clube rubro-negro estiveram presentes no estádio para participar do hasteamento da bandeira no novo mastro do Sport.

A iniciativa para colocar um novo mastro na Ilha surgiu através de um grupo de conselheiros e contou com a arrecadação total de R$ 13 mil, doados pela torcida. Com a quantia, foram adquiridos um cabo de aço, um motor e duas bandeiras, sendo uma reserva. E de acordo com Roberto Zaidan, um dos responsáveis pela ação, o bandeirão agora volta a preencher um “vazio” que incomodava a torcida rubro-negra desde que o antigo mastro se quebrou.

“É algo muito agradável ao torcedor, porque toda vez que passávamos em frente a Ilha do Retiro e não víamos o bandeirão, nós ficamos, realmente, incomodados e graças a Deus hoje hasteamos novamente o nosso pavilhão”, comemorou Zaidan.

Momentos antes do hasteamento, Dom Fernando Saburido junto com os padres Antônio e Arlindo, todos convidados pelos conselheiros, foram responsáveis por abençoar o local, que não contou com a presença de muitas pessoas para erguer a bandeira, em medida preventiva ao vírus.

“O evento é muito restrito devido a questão da pandemia do novo coronavírus. Convidamos Dom Fernando Saburido e Padre Arlindo para dar uma bênção e alguns diretores do clube também. Porém, não queremos aglomeração. Afinal, o importante é levantar essa bandeira”, concluiu Roberto.
 
O Arcebispo Metropolitano de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, revelou que a bênção dada nesta tarde é também destinada ao esporte como um todo. "A bênção é dirigida ao clube e ao esporte em geral, para que esse ambiente seja de lazer, unidade e fraternidade, para que possa ajudar as pessoas a caminhar como irmãos e irmãs", disse.
 
Torcedor do Sport desde criança, o Arbecispo também ressaltou torcida para continuidade do clube na Série A. "Para mim, é uma satisfação muito grande. O Sport é o meu time do coração, e como rubro-negro, estamos torcendo para que Pernambuco continue tendo um time na primeira divisão", afirmou.
 
O elenco do técnico Jair Ventura se prepara para enfrentar a equipe do Internacional nesta noite, às 21h30, na Ilha do Retiro. O jogo será válido pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.