Sport

SPORT

Sem previsão de retorno, Sander segue fora do Sport na partida contra o Red Bull Bragantino

Lateral segue com dores na região do calcanhar que o tirou dos dois últimos jogos do Sport pelo Brasileiro; Juba e Júnior Tavares duelam pela vaga

postado em 16/10/2020 12:18 / atualizado em 16/10/2020 12:22

(Foto: Anderson Stevens/Sport)
Embora o técnico Jair Ventura vislumbrasse a volta do lateral Sander depois da partida contra o Internacional, na Ilha, a espera do treinador pelo atleta ainda deve demorar. Seguindo com dores na região do calcanhar, Sander segue entregue ao Departamento Médico do Sport e não deve enfrentar a equipe do Red Bull Bragantino, no próximo domingo, fora de casa.

"O atleta ainda tem queixa na inserção do 'tendão de aquiles'. Continua conosco no departamento médico e no momento não temos previsão de volta", destacou o médico do Sport Leonardo Monteiro.

Com isso, as opções seguem resumidas ao prata da casa, Luciano Juba, que vem recebendo críticas sobre o apoio ao esquema defensivo do Sport, porém elogiado no desempenho ofensivo pelo próprio Jair Ventura.

Júnior Tavares é mais uma alternativa para a posição, que é a sua de origem, embora tenha realizado a estreia pelo Sport no segundo tempo cotra o Inter em uma função diferente, como meia ou ponta aberto pela direita de campo. Uma terceira possibilidade é que Jair escale justamente os dois atletas, dando mais reforço ao setor, ou optar por uma mudança de esquema, com três zagueiros, reforçando mais a marcação.