Sport

SPORT

Conheça Victor Gabriel, zagueiro do Sport convocado para a Seleção Brasileira sub-17

Jovem zagueiro está no Sport desde os 14 anos e é visto pela diretoria rubro-negra como uma das principais joias das categorias de base do clube

postado em 20/10/2020 18:21 / atualizado em 20/10/2020 18:57

(Foto: Arquivo Pessoal)
Convocado para um período de treinos com a Seleção Brasileira sub-17 visando o Sul-Americano do próximo ano, o zagueiro Victor Gabriel, de 16 anos, é visto como uma das principais joias das categorias de base do Sport. Canhoto e de boa técnica, o defensor também atua como lateral esquerdo e está no clube pernambucano desde os 14 anos. Em entrevista ao Diario de Pernambuco, o diretor de base do Leão, Thiago Paz, destacou as principais características do jovem atleta.

“É um menino que chegou para o sub-15 do Sport e desde então já demonstrava ser um jogador diferente. É um zagueiro canhoto, de 1,82m, e joga também como lateral esquerdo. É um jogador que a gente enxerga uma total projeção para jogar no profissional, porque é diferenciado, é um menino de boa técnica, tanto que joga como lateral também, tem uma boa estatura, é um jogador rápido, além de ter um comportamento excelente”, disse o diretor.

De acordo com Thiago, o jovem zagueiro foi observado e descoberto em uma peneira no Maranhão, pelos olheiros Coronel Genivaldo e João Maradona. “Estamos conseguindo realizar um bom trabalho de captação desses meninos e isso tem refletido nas convocações, outros atletas das categorias de base do Sport têm sido convocados para a seleção nos últimos anos”, destacou.

Convocado para a seleção brasileira no primeiro ano como sub-17, Victor Gabriel já começa a chamar atenção de outros clubes do país. Na expectativa para que o zagueiro possa defender o time principal do Sport nos próximos anos, o diretor rubro-negro enxerga com naturalidade as consultas de outras equipes. Segundo Thiago Paz, o monitoramento dos atletas das categorias de base no Brasil evoluiu bastante nos últimos anos.

“Quando um atleta é convocado para a seleção é claro que começa a chamar atenção, hoje a partir dos 11 anos os meninos já começam a ser monitorados, não é mais uma surpresa. Ele mesmo já foi monitorado e está no radar de outros clubes, mas é um menino que a gente acredita muito que vai jogar no profissional”, explicou Thiago Paz.

Além de Victor Gabriel, outros 25 jogadores foram convocados pelo técnico Paulo Victor Gomes. A seleção brasileira sub-17 inicia a preparação com os atletas a partir do dia 2 de novembro, em Itu, interior de São Paulo. Ao todo, serão 11 dias de treinamentos. O Sul-Americano da categoria será disputado em abril do ano que vem, no Equador.