Sport

SPORT

Sport volta ao mercado, tem centroavante como prioridade, mas enfrenta dificuldade financeira

Liberado da punição imposta pela Fifa, diretoria do Sport volta ao mercado em busca de novas contratações, mas tem encontrado dificuldade financeira

postado em 22/10/2020 18:41 / atualizado em 22/10/2020 19:07

(Foto: Anderson Stevens/Sport)
Liberado pela Fifa para voltar a inscrever jogadores para a disputa da Série A, depois de quitar o débito com o Oleiros, de Portugal, o Sport está de volta ao mercado para tentar reforçar principalmente o time titular. Com uma sequência negativa de quatro derrotas consecutivas na competição, a diretoria rubro-negra enxerga a necessidade de contratação, com prioridade para a chegada de um centroavante, mas tem enfrentado dificuldades.

Depois que Élton e Ronaldo deixaram o Sport, a diretoria rubro-negra trouxe de volta o jovem Mikael, mas ainda enxerga uma lacuna na posição. Principalmente por conta do baixo rendimento de Hernane Brocador na temporada, com apenas sete gols marcados em 30 jogos, o departamento de futebol do Leão procura um jogador para assumir a vaga de titular do time. Apesar da busca no mercado, o executivo de futebol Lucas Drubscky revelou que a questão financeira tem dificultado.
 
“Estamos de olho para conseguir trazer. Não está fácil. A gente deu algumas investidas no mercado e não conseguimos por questão financeira. Está difícil, por conta de valores, achar jogadores que se encaixam naquilo que a gente quer, naquilo que a gente busca de qualidade, então não está fácil”, explicou Lucas.
 
De volta ao mercado, mas enfrentando dificuldades, a diretoria do Sport tem procurado ser mais criteriosa para contratar. Apesar da necessidade de reforçar o time, Lucas Drubscky revelou que o clube tem tido paciência para tentar minimizar os equívocos, já que o campeonato já se encaminha para o segundo turno e a margem de erro é pequena.

“É importante passar esse recado. A gente entende das nossas necessidades. Não somos bobos, não estamos dormindo e nem brincando. Estamos agindo, indo atrás, só que as coisas não estão acontecendo da maneira como a gente gostaria, por diversas questões. Uma delas é a questão financeira e também achar um jogador que a gente saiba que vai ajudar, não adianta trazer jogador por trazer”, justificou.

Apesar de ter a chegada de um centroavante como prioridade, o executivo de futebol do Sport não descartou reforçar outras posições do elenco. “Agora temos a lacuna de um centroavante. Tínhamos três e hoje só temos dois, então é mais uma questão de reposição por conta das saídas. Agora outras posições a gente ainda está avaliando”, disse Lucas Drubsky, sem revelar muitos detalhes.