Sport

SPORT

Com recuperação de jogadores e estreia, Jair Ventura ganha mais opções para armar o Sport

No último jogo, contra o Atlético-MG, Márcio Araújo estreou pelo Sport, enquanto Rafael Thyere e Raul Prata voltaram a jogar após período de fora

postado em 29/10/2020 17:07 / atualizado em 29/10/2020 17:25

(Foto: Anderson Stevens/Sport)
Com mais tempo de preparação devido as semanas livres antes dos jogos, aos poucos o técnico Jair Ventura vai ganhando mais opções para armar o time titular do Sport. No empate contra o Atlético-MG, na última rodada, o zagueiro Rafael Thyere, o lateral Raul Prata e o volante Márcio Araújo jogaram pela primeira vez sob o comando do treinador. A utilização do trio possibilitou ao comandante rubro-negro fazer modificações e testar um novo esquema de jogo.

Com Rafael Thyere de volta, o Sport enfrentou o Atlético-MG com três zagueiros. No início da temporada, o zagueiro sofreu com algumas lesões musculares e perdeu espaço no time titular após a chegada de Iago Maidana. Antes de estrear com Jair Ventura, Thyere ainda não tinha entrado em campo após o retorno do futebol. A última partida do jogador havia acontecido no dia 22 de fevereiro, ainda pela Copa do Nordeste, no empate contra o América-RN.

Agora com mais opções parar armar a equipe, Jair Ventura exaltou a força do elenco rubro-negro. “Acho que vale ressaltar a força do grupo. Rafael Thyere, Márcio Araújo e o Raul Prata estrearam comigo. Fico feliz pelo Rafael que por muitas vezes não foi nem relacionado com a gente, não jogava desde fevereiro, jogou contra o Atlético-MG e fez uma grande partida”, destacou o técnico do Sport.

Recuperado de uma cirurgia no joelho, Raul Prata voltou a jogar depois de quase três meses fora. Mesmo atuando improvisado na lateral esquerda, o jogador agradou o técnico Jair Ventura, assim como o volante Márcio Araújo, um dos últimos contratados pelo Sport para a Série A.

“Tivemos também a estreia de Márcio (Araújo) e a volta do Raul (Prata) que vinha de lesão e pegou um jogador muito difícil para marcar. Deve ser um dos melhores jogadores do um contra um, que é o Keno. Raul fez um grande jogo, então assim, muito feliz com a resposta do nosso grupo”, comemorou Jair. 
 
Além deles, a comissão técnica do Sport aguarda também o retorno do lateral esquerdo Sander e do volante Betinho. Com dores no tendão do tornozelo esquerdo, o lateral está fora do time desde o jogo contra o Flamengo, há cinco rodadas. Já o meio-campista está se recondicionando fisicamente após passar por um procedimento cirúrgico no coração.