
“Eu mandei mensagem e fui solidário com o Gilson (Kleina) e com o (Marcelo) Martelotte, dois companheiros de profissão que acabaram testando positivo. Eu tenho amizade com os dois, mandei mensagem desejando melhoras. Não é porque a gente não teve (casos) que fazemos uma precaução melhor do que os nossos companheiros de profissão”, destacou o treinador rubro-negro.
Diferente dos rivais Náutico e Santa Cruz, o Sport não sofreu desfalques por Covid-19 no Campeonato Brasileiro. Apesar de destacar que o clube não está imune, Jair Ventura revelou que internamente o tema tem sido constantemente tratado entre os jogadores e o departamento médico. Na Série A, clubes como o Fluminense e o Flamengo tiveram vários casos dentro do elenco, no mesmo intervalo de tempo. Logo na estreia, pelo grande número de atletas infectados, o Goiás teve a partida contra o São Paulo adiada.
“A gente trata com muito respeito. Sabemos da importância dos mínimos detalhes e ficamos felizes de não ter acontecido uma onda aqui dentro do Sport. Temos um departamento médico que toma todas as precauções possíveis para que isso não aconteça. Nós não estamos imunes, é claro, mas seguimos fazendo as nossas prevenções para que isso não possa vir a atrapalhar”, explicou Jair Ventura.