Sport

SPORT

Jair Ventura inicia semana no Sport em busca de substitutos para jogadores lesionados

Para o duelo contra o Vasco, no próximo sábado, na Ilha do Retiro, o Sport tem pelo menos três desfalques certos; Jair Ventura busca substitutos

postado em 09/11/2020 16:13 / atualizado em 09/11/2020 16:16

(Foto: Anderson Stevens/Sport)
Depois de cinco mudanças no time titular no último jogo, o Sport já tem pelo menos três desfalques certos para enfrentar o Vasco no próximo sábado e o técnico Jair Ventura começa a semana em busca de substitutos para escalar a equipe. O volante Marcão e o lateral direito Raul Prata se lesionaram no último treino antes do jogo contra o Ceará e vão iniciar os tratamentos no departamento médico. Além deles, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o goleiro Luan Polli também não vai enfrentar o time carioca.

No ataque, outros dois jogadores podem seguir como desfalques no Sport. Leandro Barcia está em isolamento depois que a esposa testou positivo para a Covid-19 e, apesar de ter testado negativo, ainda não tem previsão de quando vai se juntar ao elenco novamente. Já Marquinhos, de fora do jogo contra o Ceará por problemas pessoas, também não tem retorno garantido ao time titular na próxima rodada. 

Por outro lado, depois de cumprir suspensão no último jogo, o lateral direito Patric deve retornar ao time titular na vaga do prata da casa Ewerthon. Já na lateral esquerda, novamente sem poder contar com Raul Prata, Jair Ventura pode optar por Sander, que atuou mais avançado contra o Ceará, depois de desfalcar o Sport por um mês. Júnior Tavares, que fez a dobradinha no setor com Sander, também é uma opção.

Jair Ventura vai ter novamente uma semana de preparação para trabalhar a reposição dos jogadores no time titular. O Sport ainda aguarda as situações clínicas do zagueiro Chico e do meia Jonatan Gomez, que foram substituídos contra o Ceará sentindo dores. Substituído com cãibras, o lateral direito Ewerthon deve estar apto durante a semana, mas provavelmente começará o jogo contra o Vasco no banco de reservas, já que Patric retorna.

“Chico e o Jonatan (Gomez) sentiram. Ewerthon não aguentou, já que fez apenas a estreia com a gente, teve cãibras e pediu para sair. Essas substituições obrigatórias amarram muito a vida do treinador. A gente tem um monte de coisa na cabeça, mas não conseguimos fazer por circunstâncias da partida”, destacou Jair Ventura, depois do empate contra o Ceará.