Sport

SPORT

Zagueiro Rafael Thyere testa positivo para Covid-19 e desfalca o Sport contra o Vasco

Thyere está assintomático e foi o único jogador do elenco a testar positivo

postado em 12/11/2020 18:23 / atualizado em 12/11/2020 19:31

(Foto: Anderson Stevens/Sport)
O zagueiro Rafael Thyere testou positivo para a Covid-19 nesta quinta-feira e é mais um jogador a desfalcar o Sport no jogo contra o Vasco, neste sábado, na Ilha do Retiro. A informação foi divulgada inicialmente pelo Blog do Torcedor e confirmada pela reportagem do Diario de Pernambuco com o diretor médico Stemberg Vasconcelos. O atleta está assintomático e vai cumprir o protocolo da doença, passando dez dias em isolamento. 

Rafael Thyere é o primeiro jogador do Sport a testar positivo para Covid-19 durante a disputa da Série A. Antes da competição, o lateral esquerdo Luciano Juba foi infectado, mas não desfalcou o time em nenhum jogo. Durante a última semana, o atacante Leandro Barcia ficou em isolamento depois que sua esposa testou positivo. No entanto, após exames realizados, não foi detectada a presença do vírus.

De fora da próxima partida, o zagueiro Rafael Thyere não estava sendo titular do Sport. No início da temporada, o jogador teve algumas lesões musculares e perdeu espaço no time. O defensor só foi estrear na Série A há duas rodadas, no duelo contra o Atlético-MG fora de casa, quando o técnico Jair Ventura escalou o time com três zagueiros. Sem Thyere, o treinador rubro-negro tem disponível para o setor os titulares Adryelson e Maidana, além dos pratas da casa Chico e Pedrão. 

Para o confronto contra o Vasco, além de Rafael Thyere, o Sport tem mais três desfalques certos. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o goleiro Luan Polli deve dar lugar a Maílson. Já o lateral direito Raul Prata e o volante Marcão ainda se recuperam de lesões no departamento médico e continuam de fora da equipe. Por outro lado, os atacantes Marquinhos e Leandro Barcia voltaram a treinar e estão à disposição.