Sport

SPORT

Diretoria do Sport avalia elenco, mas não planeja novas saídas até o fim da Série A

Depois das saídas de Elias e Philip, a diretoria do Sport acredita que outros jogadores não devem deixar o elenco rubro-negro até o fim da Série A

postado em 16/11/2020 19:31 / atualizado em 16/11/2020 18:58

(Foto: Anderson Stevens/Sport)
Ao mesmo tempo em que corre para fechar contratações (tem até a próxima sexta-feira para inscrever novos jogadores na Série A), a diretoria do Sport segue fazendo uma avaliação do elenco. Depois que o lateral direito Elias e o atacante Philip deixaram o clube, o departamento de futebol rubro-negro não planeja a saída de novos jogadores. Pelo menos foi o que garantiu o executivo de futebol Lucas Drubscky. De acordo com o dirigente, a intenção é permanecer com os atletas até o final da Série A. 

“A gente não pensa (em novas saídas). É claro que fazemos uma avaliação. Isso vale para o trabalho do treinador, do executivo e, obviamente, os jogadores não fogem disso. A avaliação não para, a gente nunca está com o elenco 100% fechado para chegadas ou saídas. Mas a ideia agora é de manutenção, até porque o número de atletas que a gente tem no grupo hoje é muito satisfatório. Então no momento não pensamos nisso”, explicou Drubscky.

No início do mês, o Sport emprestou o prata da casa Elias ao Botafogo-PB. Já na semana passada, o atacante Philip acertou com o Manaus. A saída dos jogadores levantou a possibilidade de outros jogadores deixarem o clube, principalmente aqueles com poucas oportunidades com o técnico Jair Ventura. É o caso dos atacantes Rogério, Lucas Venuto e Maxwell, que em alguns jogos chegaram a ficar de fora até do banco de reservas. 

RENOVAÇÕES

Tentando garantir a permanência dos atletas até o final da Série A, a diretoria do Sport está finalizando as negociações para renovar com meia Lucas Mugni e o atacante Maxwell até o fim de fevereiro. Os jogadores são os únicos do elenco rubro-negro com contrato até o final do ano. “Estão bem encaminhadas as duas questões. Acredito que durante a semana temos uma resolução bacana”, revelou o executivo de futebol Lucas Drubsky.