Sport

SPORT

Atletas do Sport avaliam sequência fora de casa: 'Vamos em busca do bom futebol e da vitória'

Patric e Jonatan Gómez falaram em 'evitar os erros que resultaram na derrota de segunda'; capitão e lateral do Leão garantiu foco total no Santos

postado em 26/11/2020 12:15 / atualizado em 26/11/2020 12:36

(Foto: Anderson Stevens/SCR)
Após perder pontos importantes em casa diante do Atlético/GO, rival direto na luta contra o rebaixamento, os jogadores do Leão já projetam a sequência longe da Ilha do Retiro pela Série A do Campeonato Brasileiro. Os experientes Jonatan Gómez, que atuou por 45 minutos na derrota de segunda-feira, e Patric, capitão do Leão, apontaram a importância de pontuar tanto na Vila Belmiro, diante do Santos, como no Morumbi, quando encara o São Paulo, equipe com melhor aproveitamento do campeonato.

Reconhecendo o favoritismo dos times paulistas, o meia argentino aponta que conquistar os seis pontos em disputa será importante para a manutenção do Rubro-negro longe da zona da degola. “Agora a gente tem que pensar em ganhar ou conseguir um bom resultado tanto com o Santos como depois com o São Paulo, sabemos que são times muito fortes, mas a gente precisa pontuar. Precisa conseguir o resultado pelo momento que estamos passando, por não estar muito bem na tabela e também para que o time tome confiança novamente”

Sobre o momento que vive o clube da Ilha do Retiro, o jogador de 30 anos avaliou a responsabilidade de vestir rubro-negro e o desafio de jogar os próximos dois jogos longe da Ilha do Retiro precisando da vitória. “A cobrança é no dia a dia, forte. Todo mundo sabe onde estão, no clube que está representando, é um time muito grande e a gente sabe que precisamos ganhar. O grupo está muito unido, é complicado as derrotas, que a gente fica um pouco para baixo, mas os dias vão passando e a gente vai mentalizando para o próximo jogo”, garantiu o atleta que entrou em campo 19 vezes neste Brasileirão.

Principal líder do elenco leonino, Patric, capitão e titular da lateral direita, também falou sobre a dura sequência diante de Santos e São Paulo, porém deixou claro que o foco desta semana está no Alvinegro Praiano. “Vamos pensar somente no jogo do Santos, no sábado. Na Vila Belmiro eles sempre foram fortes, mas vamos nos preparar bem, entregar tudo em campo e sair com os três pontos. Estamos vendo os erros que cometemos para evitá-los no próximo jogo, porque não temos brechas para errar. Vamos em busca do que gostamos: bom futebol, estar sempre sorrindo e, no momento difícil, ter a consciência vitoriosa”.

O Sport entra em campo, neste sábado, às 17h, na Vila Belmiro, em partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão, contra o Santos. A equipe do litoral paulista vem de vitória importante diante da LDU de Quito pelas oitavas de final da Copa Libertadores, porém, pela Série A do Campeonato Brasileiro, o time comandado por Cuca vive momento de instabilidade e ocupa a 7ª posição.