Sport

SPORT

Em nota, diretoria do Sport promete pagar salário do mês de outubro nesta sexta-feira

Atualmente, a diretoria do Sport deve ao elenco e funcionários os salários de outubro; na próxima segunda-feira (7), o mês de novembro também vence

postado em 02/12/2020 14:54 / atualizado em 02/12/2020 15:11

(Foto: Anderson Stevens/Sport)
No início da tarde desta quarta-feira, em nota divulgada pela assessoria de imprensa (confira ao final da matéria), o Sport esclareceu que atualmente está devendo ao elenco e funcionários apenas os salários do mês de outubro. O clube informou ainda que o vencimento em aberto será quitado pela diretoria executiva nesta sexta-feira. 

O Sport também comunicou que ainda não está devendo o mês de novembro, já que os salários só vencem no quinto dia útil. Assim, a partir da próxima segunda-feira (7), o vencimento de novembro estará em aberto. Caso o elenco e funcionários realmente recebam o valor de novembro nesta sexta-feira, o clube fica devendo apenas um mês desta temporada.

Da atual gestão, que assumiu o comando do Sport no começo do ano passado, o mês de outubro é o único em aberto com o elenco. No entanto, referente à gestão passada, que encerrou no final de 2018, o clube ainda deve aos funcionários e jogadores os meses de novembro, dezembro e o 13º salário.
 
Quando Milton Bivar assumiu a presidência do Sport, em janeiro de 2019, o clube devia quatro meses de salários (outubro, novembro, dezembro e 13º). A atual gestão ainda conseguiu quitar o vencimento de outubro de 2018, mas os salários dos outros três meses, que eram para ser repactuados ao longo do ano passado, não foram pagos.

NOTA OFICIAL

Boa tarde. Segue posicionamento do Clube sobre os recentes questionamentos:

O Sport está com o mês de outubro em aberto, que será pago nesta sexta-feira. O mês de novembro ainda não venceu, portanto há apenas um mês em aberto.

Dos meses em aberto da gestão de 2018 (out, nov, dez e 13°), outubro foi quitado. Da gestão atual, mesmo na Série B, foram pagos os 12 meses e o 13°. Ao longo de 2019 e 2020, foram pagos 23 salários e o 24° será debitado.

O Clube ainda ressalta a importância, neste momento político vivido, de apuração com muito cuidado das informações que são veiculadas nas mídias sociais. Sobretudo por perfis que não pensam na estabilidade do Clube e tampouco na permanência da equipe na Série A, que é importante para vários segmentos em Pernambuco.