Sport

SPORT

Torcedor do Sport, Marivaldo conquista prêmio FIFA Fan Award 2020

Resultado da premiação foi divulgado virtualmente pela FIFA nesta tarde

postado em 17/12/2020 16:09 / atualizado em 17/12/2020 16:07

(Foto: Divulgação/Sport )
O torcedor Marivaldo, que teve a sua história de amor pelo Sport concorrendo à premiação do FIFA Fan Award deste ano teve mais um reconhecimento, sendo eleito o vencedor da disputa. Ao lado dele, estavam o escocês James Anderson, que fez uma doação de milhões de libras esterlinas para apoiar clubes de futebol nas categorias profissional, feminino e juvenil e também um grupo de colombianos que reuniu suas equipes para fazer doações de alimentos durante a pandemia do novo coronavírus. E entre as emocionantes histórias, deu Pernambuco.

O rubro-negro campeão ficou conhecido no mês de setembro do ano passado, através de uma reportagem produzida pelo Grupo Globo. Nela, os bastidores que ele enfrentava para ir a um jogo na Ilha do Retiro foram mostrados. O trajeto de cerca de 60 km da sua residência até o estádio era percorrido a pé por ele, com a durabilidade de mais de 12 horas. 

Um mês depois da reportagem de Marivaldo ter sido publicada, ainda em 2019, sua história foi bastante repercutida entre outros torcedores rubro-negros e a diretoria do Sport, que se sensibilizou e colocou o apaixonado leonino entre os sócios do clube. Assim, ele tem sua entrada garantida nas partidas do time do coração, além de acesso à Ilha do Retiro quando quiser.