Mais Esportes

FUTEBOL AMERICANO

Mariners decide vaga na final no embalo do trabalho dos atletas dentro e fora de campo

Marinheiros premiaram jogadores que mais venderam ingressos com equipamentos

postado em 15/11/2014 15:49 / atualizado em 15/11/2014 16:50

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Roberto Ramos/DP/D.A Press
Ao pisar o gramado dos Aflitos às 15h, para enfrentar o América Bulls pela semifinal da Superliga Nordeste de Futebol Americano, quatro atletas do Recife Mariners já podem se considerarem campeões. Ainda faltam três jogos para alcançar o Brasil Bowl, que será disputado no dia 13 de dezembro, mas alguns títulos já foram levantados dentro da equipe. Yuji Tashiro, Artur Guerra, Raphael Cortez e Bruno Melo ajudaram o Mariners a arrecadar quase R$12.000,00 e não ficaram apenas com um “muito obrigado” Tanto esforço foi revertido em prêmios.

Através das vendas de ingressos, os quatro atletas ajudaram a colocar 951 pessoas no estádio dos Aflitos durante as três partidas da equipe disputou como mandante n fase regular da competição. Desde 2013, a diretoria do Mariners define que cada partida deve ter um número de ingressos vendidos entre os próprios atletas. Cada jogador tem que vender 10 ingressos por partida, mas a motivação extra fez com que Artur, Raphael, Yuji e Bruno levassem a competição um pouco mais a sério. Já que os equipamentos para o esporte são bem caros, os Marinheiros decidiram premiar os jogadores com capacetes, ombreiras (shoulder pads) e chuteira específicas para a modalidade.

Artur Guerra, running back e vencedor deste ano, vendeu 360 entradas e conquistou um capacete e um prêmio que só será revelado se o Mariners classificar-se à final do próximo dia 30 de novembro na Arena Pernambuco. A ansiedade para a semifinal de hoje só é maior do que a expectativa para estrear o novo equipamento. Porém, Artur quer mais. O título que ele quer mesmo é o de campeão nordestino e depois o brasileiro. "Ganhar é sempre bom né? E quando você está ajudando o time e a divulgar algo que você gosta melhor ainda. Mas ainda não é um título. Vamos lutar para ganhar um dentro de campo", justificou Artur.

Ajuda da família

Em 2013 o maior vendedor de ingressos havia sido o companheiro de posição Raphael Cortez, que havia vendido 175 ingressos em um único jogo. Sabendo da concorrência, Artur decidiu recrutar a família e investir pesado na propaganda. Com ajuda do pai, irmã e namorada, Artur superou o companheiro por 130 ingressos. "Pedi para meus amigos me ajudarem divulganaod e quando vendia um ingresso para alguém eu sempre perguntava depois do jogo o que ela havia achado. Eu esperava conquistar algo e mirava o primeiro lugar e quando disseram que ninguém ganhava de Raphael eu me instigeui mais ainda."

O Mariners nos Aflitos em 2014
A expectativa mais uma vez é de bom público nos Aflitos neste domingo, principalmente por tratar-se de uma partida de vida ou morte. Venceu, avança à final da Superliga. Perdeu, dá adeus ao campeonato e a chance de jogar na Arena Pernambuco.

2100 pagantes - Recife Mariners 26 x 0 Recife Pirates
1100 pagantes - Recife Mariners 8 x 0 Ufersa Petroleiros
1340 pagantes - Recife Mariners 24 x 7 João Pessoa Espectros

 

Detalhes da final
Amanhã às 11h da manhã no Hotel Sheraton de Recife, os detalhes sobre a grande final da Superliga Nordestina de Futebol Americano serão revelados. Na coletiva estarão presentes os presidentes, técnicos e atletas das equipes finalistas e espera-se que a transmissão televisiva também seja confirmada no evento. A final será a primeira partida de futebol americano disputada em uma Arena da Copa do Mundo.