Mais Esportes

Parceria

Diretoria de esportes olímpicos do Sport viaja para os Estados Unidos em busca de parceiros

Paulo Cabral, representante do clube, tentará fechar intercâmbios na Terra do Tio Sam

postado em 12/03/2015 14:09 / atualizado em 12/03/2015 21:14

Ana Paula Santos /Diario de Pernambuco

Blenda Souto Maior/DP/D.A Press
O futebol segue como carro-chefe do clube, mas a recente ação de marketing do Sport Club do Recife contemplou as modalidades olímpicas. No próximo dia 22, o diretor de esportes amadores do Leão, Paulo Cabral, embarca para os Estados Unidos. Ele faz parte da delegação rubro-negra que integra o projeto de divulgação da marca leonina nos EUA. Cidades como Portland, Seattle, Houston e Dallas serão visitadas pela comitiva do Sport. A equipe de futebol sub-17 tem competição agendada. No dia 29, o time estreia em torneio que será realizado em Dallas.

 

O dirigente Paulo Cabral, que fez doutorado na Universidade do Porto e conhece bem a estrutura esportiva de lá, vibrou com essa empreitada inédita. "Vamos mostrar a nossa estrutura que poderá contemplar equipes que necessitem de aclimatação para os Jogos do Rio 2016. Mas na verdade vamos prospectar parceiros. Queremos fazer intercâmbio técnico. Poder enviar nossos profissionais e atletas, bem como recebê-los", contou Cabral.


Atualmente, o Sport tem em pleno funcionamento 11 modalidades olímpicas. E a intenção da diretoria do clube é aumentar ainda mais este leque. Uma equipe de maratonistas está sendo montada e, dependendo do acerto com possíveis patrocinadores, em breve, vai se integrar ao departamento olímpico do clube.
"A ideia é visitar vários clubes e trazer um pouco da organização de gestão esportiva dos americanos e aplicar aqui. Aprender metodologias novas e abrir realmente um espaço para a troca de experiência", acrescentou Paulo Cabral.