Mais Esportes

BEISEBOL

Parceria entre MLB e governo do Estado pode render espaço exclusivo para beisebol no Recife

Parque Memorial Arcoverde deve ser revitalizado e modalidade pode ganhar campo no local, que também poderá ser utilizado pelo futebol americano

postado em 20/04/2016 18:07 / atualizado em 20/04/2016 18:28

 Malu Cavalcanti/Esp. DP
O beisebol está perto de ganhar um espaço exclusivo no Recife. Após várias visitas de representantes da Major League Baseball (MLB) e busca por locais que a liga norte-americana pudesse construir um campo da modalidade, o governo do estado parece ter encontrado uma solução. O Parque Memorial Arcoverde foi escolhido como o provável local e poucos detalhes separam a oficialização da cessão do espaço para a criação do campo da modalidade ianque.

“Vamos fazer uma parceria com a inciativa privada para a recuperação total do Parque Memorial Arcoverde. Além do campo de beisebol e futebol americano, iremos restaurar os outros campos e criar quiosques para praça de alimentação e espaço para eventos. Estamos atrás da inciativa privada. O campo de beisebol está mais avançado porque a liga de beisebol e o consulado já demonstraram bastante interesse”, falou a presidente da Empetur Ana Paula Vilaça.

Na última terça-feira, os representantes da MLB estiveram no local e gostaram do que viram. Caleb Santos Silva, coordenador da liga para o desenvolvimento do esporte no Brasil, elogiou muito o local e se mostrou empolgado com a possibilidade. “Foi nossa segunda visita ao parque e essa ideia de colocar o parque para o centro de esportes americanos é muito promissor. Visitando o espaço acho que dará sim e nossos engenheiros nos Estados Unidos desenharão o projeto. Pelo o que vi do espaço é o melhor que vimos em outros locais do Brasil”, elogiou.

Ontem, a equipe da MLB esteve da Escola Superior de Educação Física (Esef), na UPE e realizou uma atividade para o Projeto Santo Amaro, que leva práticas esportivas para as crianças da comunidade, e com outras crianças de um projeto do Náutico Beisebol, que é feito em Camaragibe. Mais de 100 crianças participaram do evento e conheceram mais do beisebol e ainda assistiram uma entrada disputada entre os atletas do Náutico e do Beisebol. Um dos objetivos é que projetos como este sejam ampliados com a criação do campo. “Quanto mais crianças, melhor. Queremos capacitar mais monitores para que o esporte seja difundido para o maior número possível de criança”, declarou Caleb.