Mais Esportes

PÓDIO PE

Fernando DDI, Lucas Carvalho e Cristiano Rocha levam prêmio de destaque do estado

Trio levou categorias de melhor atleta, paratleta e treinador de Pernambuco

postado em 27/12/2017 20:47 / atualizado em 27/12/2017 21:52

Alexandre Barbosa/DP
Os atletas pernambucanos tiveram uma noite de reconhecimento do seu trabalho durante todo o ano nesta quarta-feira, no Teatro Santa Isabel, no Centro do Recife. A Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do estado entregou o prêmio Pódio PE aos destaques esportivos da temporada. 

Na ocasião, foram apontados os vencedores do prêmio de melhor atleta e paratleta do estado no ano. A votação foi feita entre três indicados em cada uma das categorias e a escolha feita por jornalistas especializados. 

Entre os atletas, o vencedor foi Fernando DDI, do beach soccer (os outros indicados foram Luciana Silva, do judô, e Guilherme Rocha, do Jiu-Jitsu). Ele faz parte da vitoriosa seleção brasileira, que não perde há 49 jogos. Entre os títulos conquistados estão Eliminatórias Conmebol, Copa do Mundo e Copa Intercontinental.
 
Já entre os paratletas, o mais votado foi Lucas Carvalho, do tênis de mesa (os outros indicados foram Jeohsah Bezerra e Ana Cláudia Silva, do atletismo).

Houve votação para escolher também o melhor treinador do ano. Nesta categoria, o vencedor foi Cristiano Rocha, do handebol. Os outros indicados foram Zé Radiola (Jiu-Jitsu) e Marcílio Felix (judô).

Além dos grandes vencedores, cada modalidade teve seu destaque escolhido, escolhidos por uma comissão da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer.